07 September, 2006

Golden Gardens - praia!

Link para o álbum:
GoldenGardens - A Praia!

Só vos digo, Golden Gardens - um lugar muito, mesmo muito bonito!!;-)
Foi no Domingo, logo a seguir à minha chegada. A Raivinhas levou-me lá, fomos 3 raparigas para a praia apanhar um Solzinho e aproveita-lo bem, enquanto ele dá o ar da sua graça. Sim, porque eu Seattle chove muito!! E a partir de Outubro, serão semanas sem ver um raio de sol!
[por falar nisso, no outro dia vinha para casa de autocarro e comecei a ler a publicidade afixada por cima dos bancos: um corredor quase cheio de anúncios a lugares, tipo clínicas, que curam depressões por causa do tempo!hummm... dá que pensar!]
Existem várias praias por aqui, esta é "um pouco melhor", fica na região NW da cidade, no Golden Gardens Park, a norte da Shilshole Bay e a Oeste do Woodland Park Zoo. Vejam só a vista!
Os americanos, pelo menos aqui são mesmo muito à-vontade, e adoram fazer vela e canoagem! Além de pedalar, é claro!
Existem bicicletas por todo o lado e existem mesmo pistas, para as pessoas pedalarem (sempre de capacete), andarem de patins, correrem, ou sómente caminhar, uma delas percorre a cidade quase toda, passa inclusivé pelo campus da UW, e os estudantes de bike ou a pé, utilizam-na muito para chegar à universidade. São as "Trails" : "North-End Trail", "Burke-Gilman Trail" e "UW Waterfront Trail". A 2ª é mesmo muito grande, é a que percorre quase toda a cidade.
A areia da praia é bastante mais escura que a nossa e mais grossa tb. Não podemos esquecer que esta região tem muita actividade vulcânica, 4 vulcões aqui em volta. É considerável! :-)
E a água tinha muitas algas... demais para mim!:-))
Existe um facto aqui que é muito 'humano' e que nós não temos, nem de longe! Vocês podem não acreditar, mas toda a cidade, eu digo toda, está organizada e pensada para as pessoas que usam cadeira de rodas. É verdade! Todos os passeios, qd é necessário atravessar tem um declive largo e os botões para se carregar e obter a luz verde para os peões estão bastante baixos para uma pessoa normal, a pensar neles também. O campus da UW está todo equipado de caminhos, rampas, os elevadores são largos e espaçosos, os WC, as portas automáticas de todos os edificios, etc.
E para os invisuais tb!
Como a Mrs.Sh (a secretária do 7º andar, uma senhora dos seus 50 e poucos anos e que me tem orientado muito aqui) dizia no 1º passeio que deu comigo pelo campus, na 2ªf logo a seguir à minha chegada, em que eu comentei com ela este facto, ela respondeu: 'We are very conscious about them'.
Ela têm descendência portuguesa. Vcs sabiam que existe uma comunidade portuguesa considerável no Hawaii? pois, a avó dela emigrou para lá e casou lá com um alemão. Pelo que ela me contou, existem vários restaurantes portugueses lá, onde fazem a tipica sopa de feijão encarnado! :-D
É caso para dizer: nós estamos em todo o lado!
Por acaso, aqui em Seattle, ainda não conheço + ninguém, mas sei que andam alguns por cá. Vamos ver quando as aulas começarem;-).

:**

No comments: