08 September, 2006

Greenlake - outra maravilha

Link para o álbum:
Greenlake
(Cliquem!)

Aqui está outro lugar difícil de descrever! Greenlake, um lugar muito bonito, para se descansar, caminhar, pedalar, apanhar Sol, dar uns bons mergulhos, nadar, piquenicar e fazer outros desportos. :-))

Foi num Domingo que resolvi descobrir o que era Greenlake. Estava um fim-de-semana muito bom, com Sol e temperaturas muito agradáveis (para os americanos estava um calorão desgraçado, como 40ºC no Alentejo). Consultei o mapa de Seattle, um mapa enorme (depois eu levo para vos mostrar;-)) mas que tem as ruas e todas as zonas bem explícitas, fixei mais ou menos o caminho e lá fui. A rua nº 65 termina em Greenlake, olhei para o mapa e achei que não era muito longe, mas como tinha o autocarro nº 48 estava segura - mal sabia o que me esperava!
Fui andando. Como o autocarro não aparecia (era Domingo!) continuei a andar, e lá fui eu rua 65 abaixo. Sempre à espera do autocarro e nada. Entretanto, deixei de ver as paragens do autocarro e pensei :"que estranho! não me digas que o autocarro agora só para em Greenlake.",
ainda faltavam vários quarteirões até lá, mal sabia eu. E caminhei-os todos!! nunca andei tanto numa tarde, qd cheguei ao jardim nem queria acreditar que já lá estava.
Depois descobri que o bus nº 48 virava lá para uma rua qualquer, e ia entrar em Greenlake numa zona bem mais a norte. Quando não se conhece temos sempre aventuras destas!
Quando lá cheguei fiquei maravilhada. O lago, todo rodeado de relva e uma pista multi-actividades, tem um perímetro aproximadamente circular, de 4,5 km. Tudo limpo e apresentável. As pessoas muito confortáveis, na relva de toalha de praia a apanhar Sol, a ouvir música, a ler, a jogar, a conversar, a meditar! Vi de tudo.

Na pista que percorre todo o perímetro, dividida em 2 vias, uma para os 'rápidos' e outra para os 'lentos'. Na via dos 'rápidos', via de sentido único, temos as bicicletas, os patins em linha, skates, e tudo o que esteja relacionado. Nesta via, o que achei mais hilariante foi ver as pessoas de patins em linha a passear os cães!! lindo, lindo!!
Agora imaginem a cena: uma rapariga de 1,80m de altura, em cima de uns patins em linha, a passear um micro cão, cujas patas não deviam medir mais de 10 cm! O cão parecia que voava!!:-)) havia vezes que as patas dele não chegavam ao chão. Ia num esforço, só visto, coitado!!:-))
Numa das fotos em cima, vcs podem ver uma bicicleta com um pequeno atrelado. Dentro do atrelado iam 2 crianças!! ehehhehe, tb quero!!!;-)

Na via dos 'lentos', com dois sentidos bem definidos (vejam a fotografia do sinal da pista), temos as pessoas que só queriam caminhar e os que queriam correr (quase todos de IPod em punho, ou melhor no braço!! É a moda aqui! no outro dia descobri uma promoção: compra um MAC e leva um IPod - por isso é que TODA a gente tem um IPod! ehehhehe).
Muitos também a passear o o cão.
Muitos 'pets' vi eu. E nunca ouvi tantas vezes a palavra 'puppy', dita pelas crianças, é um som tão engraçado, nem imaginam.
Sempre tudo apresentável. Nunca vi dejectos dos animais, e todos os cães tinham trela e iam pela trela. Aliás, os cães são extraordinariamente obedientes e sossegados. Sempre perto do dono!
Existem bebedouros ao longo do percurso para as pessoas se poderem refrescar e um deles (se calhar os outros também tinham, mas eu não reparei) tinha uma tigela no chão, bem presa para ninguém a levar, para os cães também poderem refrescarem-se e matar a sede. Achei espectacular!!
Existe também um pequeno lago interior para as crianças mais pequenas, que estão sempre acompanhadas dos pais. Era o local onde estavam reunidas mais pessoas e onde o espaço faz fronteira com o comércio: cafés, restaurantes (tudo com muito boa pinta!), etc.
A vista é maravilhosa e o sitio tem muita paz. É uma tarde bem passada lá, muito verde, muitas árvores! vale a pena lá dar um saltinho ;-)
.... depois para voltar..... já tinha andado tanto até lá, mais os 4,5 km de perímetro, e voltar para casa que ainda era tão longe! Lá fui eu, à descoberta da paragem do 48.. e quando ele vinha lá, eu fiz um esforço e corri para o apanhar.. no exacto momento em que ele..... tem um acidente: ao desviar-se de uma bicicleta que caiu na estrada, bate num carro que vinha em sentido contrário! assisti a tudo, o carro ficou um bocadito em mau estado. E eu ainda mais desolada, ..... por ter que ir a pé!:-) podem imaginar o alivio que senti qd cheguei a casa! Vcs tb sentiriam o mesmo!;-)

:**

No comments: