01 September, 2006

Porquê Seattle?

Como é que eu vim aqui parar? ainda não sei bem! mas no dia 3 de Setembro faz 1 mês que aqui cheguei.:-)
E às vezes custa a acreditar que estou aqui, a mais de 5000 km da minha casa, aquela cidade pequenita património mundial no Alentejo de Portugal. Foi uma grande mudança, mas a vida é assim mesmo, temos que abraçar estas oportunidades, seja qual for o modo com que elas se revelam, e partir para novas aventuras, sem medos!
A Universidade de Washington (UW) foi a minha oportunidade,a minha oportunidade de formação, para realizar o meu trabalho de investigação em Física e Modelação das Nuvens Cumulus, umas nuvens muito interessantes e que dão, acreditem, algum trabalho! E algumas espécies de Cumulus causam estragos consideráveis, também. Com o tempo eu vou escrevendo algo sobre isto :-)
Ainda cá vou ficar uns anitos e por isso muitas histórias vou ter para vos contar. Num mês já aconteceu tanto!
Esta foto é a vista do meu gabinete de trabalho na UW. Para relaxar das leituras intensivas, basta olhar pela janela, a vista chama por nós e a máquina sempre à mão, prontinha a disparar!
Na foto podem ver o Lago de Washington e a Torre mais famosa da cidade, o Space Needle. Tudo muito verdinho e com muitas colinas, não é por acaso que o estado é designado por "Washington: The Emerald State".

1 comment:

natacha said...

Nós também sentimos essa distância. Mas sabemos o quanto é importante estares ai para poderes evoluir "nas nuvens"!!
Espero é de que no fim, sintas que vale a pena voltar para nós... Pois, parece que desejo colectivo é ir ter contigo...
bjocas