14 September, 2006

The University of Washington :-)

Cliquem no álbum:
Campus_UW

Finalmente consegui colocar todas as fotografias tiradas até hoje, ao Campus da UW! :-))
São mais de 200 fotos e quase todas elas comentadas!

Ainda hoje (20 de Maio de 2007) me surpreendo com o que observo.

Vi (e vejo) o campus, a sua evolução e movimento durante as diferentes estações do ano e não consigo deixar de sentir um arrepio no corpo, uma alegria de fazer parte, de observar tudo isto. Nestas alturas, em que a beleza disto me atinge e eu não encontro palavras para descrever o que sinto, tal é a grandiosidade destes momentos, em silêncio tiro a máquina e fotografo. Mas infelizmente, a beleza da Natureza é difícil de ser captada no seu total, mas pelo menos ficam com uma ideia daquilo que vejo todos os dias. E todos os dias vejo coisas diferentes.
Agora que estou a escrever, olho para mim própria e considero-me uma pessoa com muita sorte, porque nada disto me escapa! Porque sou boa observadora e felizmente estes movimentos subtis não me passam ao lado e rejubilo com isso, com o poder de ver e de sentir emoções que hoje em dia, devido à correria da nossa vida, muito poucos são aqueles que participam delas.
Foi exactamente para poder participar desta Vida, que deixei de andar de autocarro. Chamo-lhe o meu exercício diário, e a minha casa situada estrategicamente no University District, permite-me a caminhada de 30 minutos até à UW. De poder optar por percursos diferentes para poder observar e participar mais. Gosto desta liberdade, por que me fornece mais riqueza... interior! :-))
Ao longo de todos estes meses, desde o Verão (Summer), quando cheguei cá, ao Outono (Fall), ao Inverno (Winter) e à Primavera (Spring) onde nos encontramos agora, fui sempre fotografando.
Aquilo que mais gosto na UW, e que poderão confirmar pela (enorme) quantidade de fotos tiradas, é:

1-> numero um, numero um: Mount Rainier! (tive que apagar algumas fotos porque até eu achei que eram demais hehehehe)


2-> a janela do 7º andar! onde eu já fotografei as nuvens mais espectaculares e onde já assisti a Lindoos pôr-do-Sol.


3 -> O Quad: um espaço aberto, com relva e muitas árvores em flor (lindooo!) e onde os estudantes costumam estar deitados, a comer, a ler, etc. Quando está Sol da mesmo vontade de estar lá. É um lugar sereno.


4-> Os esquilos fazem as minhas delicias! São tão engraçados, nem imaginam! Rio-me muito com eles.

Não se intimidam connosco, mas é impossível estarmos perto deles, que eles põe-se na alheta no instante! :-)
Estão em todo o lado, sobem às árvores com uma rapidez incrível, penduram-se nos ramos das árvores com um equilíbrio de deixar qualquer pessoa de boca aberta. Andam sempre à caça de comida, é frequente vê-lo nos caixotes do lixo que circundam o HUB.
Agora na Primavera andam de namorico. :-)) São +/- como os coelhos...também já contemplada com a situação ao vivo e a cores:-)).
No outro dia saí da UW cedo e quando ia no meu caminho de casa, um esquilo ainda pequenito ficou parado à minha frente, a pouco mais de meio metro. Nunca estive tão perto de um. Estava sentado nas patas traseiras e a cauda ondulava suavemente.
Gosto do movimento da cauda, é ondulatório: às vezes muito rápido, outras vezes suave... :-)
bem.... isto para vos dizer que durante aqueles segundo em que estivemos os dois parados a olhar um para o outro, o meu cérebro pensou logo: Será que me vai atacar???? (temos com cada ideia nestas alturas!!!), fiquei em estado de alerta... mas não. Ele lá depois tomou a iniciativa e foi à sua vida... chegaram aqueles segundos para apreciar a beleza do ser humano que estava ali à sua frente (hehehehe) e perceber que eu não era da espécie dele.
Por falar nisso, lembrei-me agora mesmo que quando cheguei cá, estávamos em Setembro, as aulas já tinham começado e eu apanhava todos os dias de manhã o autocarro das 9h26m. Geralmente saía de casa alguns minutos antes porque no horário que está na paragem dizia sempre que o bus passava mais cedo (mais vale prevenir que remediar) e todos os dias, durante aquelas semanas, um esquilo, um pouco antes do bus passar, atravessava a rua, de um lado para o outro, saía sempre do mesmo quintal e entrava no outro quintal no outro lado da rua. É caso para dizer: A rotina atinge a todos!

5-> gostei do Outono na UW. Vi cores espectaculares, as árvores nas suas tonalidades de amarelo, laranja e vermelho. Mesmo muito bonito! E as folhas caídas no chão, muitas as vezes cobriam totalmente o passeio e outras áreas.

6-> A Primavera da UW trouxe cheiros e cores bem diferentes, assim tudo mais para o rosa. As árvores todas em flor, nas mais variadas cores, espalhadas por todo o lado, uma pessoa até parece que renasce só de ver! É lindooooo!!!
E com o vento, algumas flores caíram e cobriram o chão da UW e da trail. Estavam como mantos coloridos.
Esta parte da cidade, muito verde, está mesmo muito bonita, os quintais traseiros e a parte da frente das casas.... vamos na rua e os nossos olhos são invadidos por cores que conseguem trabalhar a alma! Garanto-vos!
É impossível ficar indiferente!
Claro que com tanta flor vieram as alergias e as nuvens de mosquitos em quase todo o lado.... mas isso é outra história! :-)
Espero que gostem das fotos.:-)

***
O campus da universidade é tão bonito, nem imaginam. Foi num Sabado que resolvi levar a máquina e explorar o campus. Não conseguir percorrer o campus todo, tal é a sua extensão. Mas digo-vos já que tenho um local preferido, onde gosto de passar todos os dias, ao final da tarde quando saio da universidade. É pela fonte principal "The Drumheller Fountain" onde começa a avenida designada por "Rainier Vista", porque se vê o vulcão. Observar a montanha é das coisas mais especiais que se pode fazer. Eu não consigo descrever aquilo que sinto, mas gosto daquele local por isso, pela presença da montanha. Ao final da tarde é quando ela está mais visível, outro marco que vale a pena ver!

Sweet Hug **

4 comments:

mjfigueira said...

Com que esntão a menina mudou-se de armas e bagagens para os states e eu aqui sossegadinh, sem saber de nada....
Quem me dera ir também!

Estou muito contente com a investigação "Daisy". Vai dando notícias do que vais fazendo, ok? Quer andes nas nuvens ou não.

Beijinhos

Maria João Figueira

nbee said...

..bem ..estou a ver que os american guys te andam a lixar..já nem tens tempo pra escrever aqui nem ali(nos mails).
bejinhos
dá notícias.
nb.

Lord Jeremias said...

e que tal que a menina actualizasse isto hein? grumpf! quando voltas?

Alfs said...

Hola Susan!

Qdo é q vais atualizar teu blog?
De qq forma, é bom ver-te e de quebra, as paisagens.

Bjs.

Alfs.