02 September, 2006

A viagem Lisboa-Londres

Link para o álbum:
ViagemLIS-SEA_Ago06

Nem acredito que já estou a escrever 3º "post"! Também não vou entrar em detalhes sobre o tempo que demorei a configurar isto :-)) só alguns minutinhos nada mais, nada mais!;-)
Hoje vou escrever sobre a minha viagem até cá ou pelo menos uma parte dela. Na realidade foram 2: Lisboa-Londres (+ propriamente Aeroporto de Heathrow)e Londres-Seattle, pela BA - exactamente 1 semana antes da confusão que houve no aeroporto de Heathrow com a descoberta de um plano maquiavélico que envolvia a explosão de aviões das linhas aéreas americanas através de materiais líquidos e que levou ao 'desespero' milhares de pessoas que estavam no aeroporto.
Agorem imaginem: eu carregava comigo a mala do portatil às costas, e 2 necessaires carregadinhos de embalagens sobresselentes de tudo o que possam imaginar: champôs, cremes faciais, gel de limpeza, gel cuidado intensivo pes secos, gel de banho (vários), enfim.. uma quantidade enorme de coisas, porque eu decidi vir prevenida e pq... são todos produtos YR, que eu não sabia se iria aqui encontrar! Teria sido lindo, eu com esta tralhada toda a ter que deixar tudo no aeroporto!
A viagem:
correu bem (o avião não ia cheio), cruzei o nosso Portugal e como o avião da BA estava bem equipado com os painéis informativos,tive toda a informação exterior: temperaturas, altitudes, trajectos, distâncias e localização. Eu gosto muito que esta informação nos seja dada. De saber a que altitude vou, qual é a temperatura exterior (ou seja, o frio que faz lá fora!) e por onde estou a passar, acho que é 1 espectaculo!. Se as Sras Nuvens derem uma trégua, a vista pode ser bem bonita!;-)
O único senão desta viagem foram os 2 bébés que lá iam e que me mantiveram acordada durante a viagem.Um deles estava exactamente na mesma direcção que eu, mas do outro lado do corredor. Sempre que olhava para ele tinha a cara quase toda coberta de iogurte! Pensei logo: as figuras lindas que devemos ter feito em pequenos! :-))

O aeroporto de Heathrow é mesmo muito grande, tem 4 terminais diferentes e as pessoas que têm ligações a outros voos, têm que procurar o terminal correspondente. Lembro-me que andei muito desde que sai do avião, até chegar ao check-in que é obrigatório fazer quando se muda de voo. Passar pelo detector de metais e passar a bagagem de mão pelo Raios-X. Quando chego a esta zona, fiquei perplexa! Vcs nem conseguem imaginar a quantidade de pessoas que lá estava, mais de 200, de certeza absoluta!! um horrooorrrrrr! :-)

O que nos valeu a todos foi os vários balcões abertos, demorei uns 20 minutos, aproximadamente. Depois segue-se a procura do terminal. O terminal para vôos intercontinentais, onde Seattle estava incluído era o Terminal 4, segui as indicações e tive que apanhar um autocarro que nos levou a este terminal. Muitas lojas, cafés, lojas de comida, sandes, etc. e as 'gates'. O tempo de intervalo entre os vôos foi de 4h, o suficiente para descansar um pouquito e poder explorar o terminal e beber um ' black tea' bem quentinho.;-)

Quando me dirigi para a gate do vôo para Seattle, só queria que vcs vissem aquilo: estava cheio de americanos com crianças!!
Os americanos são muito fáceis de reconhecer, têm uma cor mais pálida, olhos claros, cabelos claros e largos no físico!;-) e não só, também calçam as características sandálias com meias, a cor é à escolha: desde brancas (a maior parte), cinzentas e algumas pretas. O mais giro é que, nesta altura do ano, vestem calções e todos eles gostam muito de puxar bem as meias para cima, bem acima do tornozelo!

É verdade, nunca vi tanta criança num vôo como vi neste!incrível! e eles estão super à vontade com isso, é como se viajassem muitas vezes, estão habituados. falam com os assistentes de bordo pedem coisas, andam dentro do avião, como se fizessem aquilo desde pequeninos.
Provavelmente, os americanos viajam com as crianças desde cedo, isso poderá explicar este comportamento. Viajei num 747, cheio, e esta viagem foi um pouco mais complicada. Mas já isso fica para o 4º post!;-)

até já!
:**

No comments: