03 September, 2006

A viagem Londres-Seattle

Link para o álbum (cliquem!):
ViagemLIS-SEA_Ago06

Como disse no 'post' anterior, esta viagem foi um pouco mais complicada e divertida também, teve os seus momentos 'exóticos';-)
O avião era fixe, grande, 3 filas de cadeiras e 2 corredores. Não consegui lugar à janela, fiquei no lugar do meio. Todos os bancos tinham um ecrã, na parte de trás do ínicio do banco. Esse ecrã mostrava o mapa de vôo com diferentes zoom's, a altitude de vôo em metros e em pés, a temperatura exterior em ºC e ºF, a velocidade do avião, a hora local de destino, a distância que ainda faltava percorrer. Saímos de Heatrow 30 min atrasados. Mas chegamos 15min antes da hora prevista. Além disto, tínhamos mais de 18 canais de TV, onde podíamos ver vários filmes, tínhamos acesso a vários canais de rádio (num deles apanhei um concerto ao vivo de um dos meus grupos favoritos The Cranberries - muito bom!!), tínhamos acesso a jogos (joguei um parecido com o Trivial Pursuit, onde nós escolhíamos os temas das perguntas). Deram-nos uma manta e uma almofada, um phones e uma bolsinha que continha umas meias grossas, uma escova e pasta de dentes (tudo em tamanho micro), e uma coisas para proteger os olhos da luz se quisessemos dormir. Isto é uma viagem de longo curso (durou 9h30m). A comida é bastante melhor que nos vôos mais curtos, e estão constantemente a trazer bebidas (sumos e água).
É uma viagem muito bonita, daquilo que consegui espreitar pela janela. Para mim, foi uma viagem bastante cansativa, porque tive duas companheiras de viagem bastante esquisitas:
ao meu lado esquerdo ia uma japonesa, dos seus 60 anos de idade. Ia para Seattle para participar numa conferência e vivia em Londres há 20 anos. Usava uma peruca preta [que só percebi que era uma peruca a meio da viagem, quando o cabelo - ela mexia muito no cabelo- deslizou depressa de mais! e fez-se luz na minha cabeça! :-)] e tinha tanta, tanta base na cara que quase não conseguia ver os traços dela, as expressões. A adicionar a isto, esqueceu-se de colocar correctamente a base nas orelhas, portanto ela tinha a orelha com partes com base e partes sem base.
Ao longo do vôo todo ela retocou a maquilhagem umas 6 vezes, que eu me lembre. Retocar a maquilhagem significa colocar o baton e passar o lápis nas sobrancelhas. Não falou durante quase todo o vôo, só 1h30m antes de aterrarmos é que começou a falar connosco! Foi colada - literalmente- colada à janela o tempo todo! consegui tirar muito poucas fotos :-(
Ah!! já me ia esquecendo! Outra coisa particularmente interessante na japonesa foi o seguinte: assim que levantámos vôo e o sinal do cinto foi desligado, os assistentes de bordo começaram a distribuir bebidas, incluindo bebidas alcoólicas, e quando o assistente chegou à nossa fila, perguntou à japonesa o que ela queria beber, ela respondeu:'Vinho' e ele, com um sorriso bem maroto, disse: 'Duas?' e ela, 'Yes!'. Então, duas garrafas pequenas de vinho tinto para a senhora. Só queria que vcs vissem: bebeu aquilo de penalty!! lololololol
Foi tão rápido e quando eu pedi a minha bebida, e ia levá-la à boca, olhei para o lado e já as duas garrafas de vinho estavam vazias e o respectivo copo também! Impressionante!!

A minha vizinha do lado direito era um mulher tipicamente inglesa, com um t-shirt de manga à cava, e 4 tatuagens no braço esquerdo. Usava um perfume tão forte, mas tão forte, que 5 min depois eu estava bastante enjoada! Depois habituei-me e passou o enjoo. Esta inglesa tinha uma particularidade, aquele era o 1º voo da vida dela! É verdade! e eu disse-lhe que era o meu 1º voo de longo curso! por causa disto, uma das vezes que ela se levantou e falou com um dos assistentes de bordo, contou-lhe estes factos (o de ser o 1º voo dela e o meu 1º voo de longo curso), passado um bocado, já ela estava sentada, lá vem o assistente de bordo com dois copos de champagne :D , entrega-nos e diz: 'para comemorarem o vosso 1º vôo!!'
Bem... eu nem queria acreditar!! o champagne não era mau!;-) eu e ela falamos o caminho quase todo! ela era simpática. Ia visitar uma amiga a Seattle, que conheceu num chat na internet.:-)

Um facto curioso é que nos vôos de longo curso, existe uns folhetos com exercícios para fazer durante o vôo, braços, pernas, pescoço, etc. Um das vezes que me levantei para ir ao WC, quando voltei nem queria acreditar, o avião parecei um aula de fitness! :-D a maior parte das pessoas estavam em pé a fazer os ditos exercícios que vinham nos folhetos e a ocupar os corredores! incrível!!
Tive uma vontade de rir que vcs nem imaginam. Pensei:será que perdi alguma coisa?? mas parece-me que não!digamos que todos sentiram simultanealmente uma vontade enorme de se exercitarem:-)
Agora, como podem calcular, dormi muito pouco, num vôo que durou 9h30m. Ainda consegui dormitar um pouquito, mas a cabeça tombava sempre ou para a frente ou para o lado (estão a ver a cena?eheheh) e eu acordava logo a seguir para a levantar, aquela sensação imediata que nós temos!

Em termos atmosféricos :-)), apanhei alguma turbulência, mas nada de especial. Tirei algumas fotos ao monitor que ia mostrando as informações do vôo.
E lá estavam as ditas unidades 'esquisitas': ºF, lb (0.4 kg), oz (0.04g), ft (0.3m), as miles (1.6km), as mph (miles per hour) e os gallon (3.8 L).
Ainda não me habituei a este sistema, vai levar algum tempo.
A seguir seguem os meus primeiros passos cá.
Até já!:**

No comments: