29 December, 2007

Aí vem...

2008

is just around the corner....


HAPPY NEW YEAR




Recados e Imagens - Feliz Ano Novo - Orkut


Hugs com Champagne & Passas! ;-) **

26 December, 2007

No dia de Natal... :-)

.... Nevou!!!

On Christmas day... it was snowing!
It was like a Dream come true! ;-)

Tal como em Évora, em Janeiro de 2006, quando recebi uma mensagem que dizia: " Já viu a forma de precipitação que estamos a ter? " ;-), recebi uma sms que dizia: " It's snowing!!".. levantei-me num ápice, fui até à sala, abri os estores e ali fiquei a ver os flocos de neve a cair... gosto mesmo muito de ver nevar! seguiu-se um chocolate quente (que eu própria fiz) com um pauzinho de canela para completar o quadro de um dia de Natal tal e qual como na tela.

Aqui em Seattle nem é costume nevar muito, mas desde que aqui cheguei (em 2006) tem acontecido com alguma frequência... será do global warming? ;-)
(a previsão para amanhã é de 100% neve!)

E pronto... este 'post' é curtinho, tenho saudades do natal em PT, da minha árvore de Natal cheia de bonecos e luzinhas :-), mas no verão vingo-me a sério, com mais de 1 mês de férias em PT... heheheheh

Ah!! e ainda.... Já descobri como pôr musica no blog!
Vai demorar um pouquito, tenho que passar algumas músicas para formato mp3, escolher um leitor catita que fique bem no blog, mas preparem as colunas, porque vamos ter som ;-)


hugs {**

19 December, 2007

Candy Cane Lane & Boas Festas ;-)

To All My Friends :-)

desculpem ter ficado tanto tempo sem dar noticias, mas a seguir ao último 'post' deram-se duas semanas de trabalho intensivo, seguidas de outras 2 semanas de 'health issues', os quais atrapalharam e muito a minha rotina diária, que sofreu um abrandamento de ~ 85%.

Agora, com quase todas as minhas faculdades 'au point'
, e com uma série de 'posts' em rascunho, por que a Época Natalícia nos invadiu desta maneira súbita (ainda mal acredito que estamos quase no final do ano de 2007... My Goodness!), deixo-vos aqui o meu postal de FESTAS FELIZES para todos, inclusivé para as respectivas famílias :-)


O Natal aqui nos states é diferente, posso dizer-vos que é Iluminado! Muito Iluminado!
Para contrastar com os dias cinzentos e chuvosos, as noites da cidade enchem-se de várias cores, trazidas pelas decorações das ruas, das casas e dos jardins.


Existe uma rua muito conhecida aqui na região nordeste. É conhecida por, nesta altura do ano, ter as decorações de Natal mais criativas que possam imaginar. As pessoas que possuem casa nesta rua têm mesmo um contrato para todos os anos dar asas à imaginação nas decorações de Natal.


Para que possam ver um pouco de Seattle através do meus olhos...:-)

Senhoras e Senhores, apresento-vos a
Candy Cane Lane :











FELIZ NATAL!!!


Raining hugs {**

01 December, 2007

Está a nevar!!! Está a Nevaaarr!

What a Joy, my friends!!!
What a Joy!! :-)))


Estávamos todos na expectativa do que iria acontecer... os modelos estariam a dar a previsão correcta? Aconteceram pequenas modificações na previsão, durante esta semana, mas a neve esteve sempre presente nas figurinhas e hoje, logo depois de termos iniciado a aula intensiva de 3 horas de Tango, começou subitamente a nevar, devia ser perto das 13h30m, nevava a bom nevar, chuva forte em forma de flocos de neve, branquinhos, quase como se fosse uma cortina.

Quando saí do Tango, o campus da UW estava lindooooo!! Todo coberto de neve, tirei logo a máquina e tentei captar a essência... mas a máquina é um objecto....e a essência de algo tem que ser sentido, só assim temos acesso ao núcleo... mas pelo menos ficamos com a ideia do que foi ver nevar.... o coração guarda o resto! ;-)


Muitos estudantes nos jardins da UW a fazer bonecos-de-neve, muitas famílias nas ruas, com os seus 'piquenos', todos a rigor: cache-col, luvas e gorro, de volta da neve e das suas construções, com muita alegria, com muitos sorrisos.


A neve é o melhor que a Natureza nos pode oferecer num dia cinzento e de chuva!

Deixo aqui algumas fotos que fui tirando pelo caminho, porque vale a pena caminhar quando esta' a nevar :-)


Snowing Hugs!! {***

28 November, 2007

Quem vem lá?? Quem é, quem é?... ;-)

Olhem só para os bonequitos de Sábado (Saturday)??
Olhem bem!!!
São pequenitos e lindos flocos de neve, ou melhor, cristais de gelo!
Desculpem.. é do entusiasmo!!

Estou mesmo entusiamada com a probablidade de nevar! Contente, contente!

Seattle_Forecast

Até pode parecer exagerado, mas quem alguma vez viu nevar (excepção dos locais onde neva durante todo o Inverno), no silêncio do dia, é de engrandecer o Timo :-), o corpo e alma juntos! Transmite Paz e calma, tão perdidos na correria do nosso dia-a-dia.

Conheço umas pessoas sortudas, lá para o sul da Alemanha que já foram contempladas por este belo evento da nossa Natureza! :-p
(Obrigada por teres partilhado comigo!)

Estou para ver, se nevar, o que vai acontecer a Seattle. Como irão estes americanos reagir?... No ano passado foi o caos, como descrevi no 'post', a UW fechada e tudo.
Sábado é um dia geralmente frenético, como quase em todo o lado, há imensa movimentação de pessoas, é o 1º dia do fim-de-semana, compreende-se.

Ah! mas esperem!... Soube esta semana, não sei por quem (não consigo lembrar quem é que me disse) que os americanos - não sei se pelo país todo ou só os do Estado de Washington... mas palpita-me que devem ser todos, que ele são espécie única :-)) - consideram a neve como 'Natural Disaster' e ensinam isto nas escolas !!!
E esta hein? :-D

Antes de me despedir, deixem-me só dizer que as temperaturas máximas hj, em Seattle, oscilaram entre os 6ºC e os 5ºC, FRIO e vi.... Eu VI, um rapaz de pólo de algodão de manga curta às riscas, calções e ténis com meias abaixo do tornozelo... e eu toda enchouriçada. Pois é... it's unbelievable! (é inacreditável ou.. na versão mais antiga - não estou a acreditar hehehehe) :-)

A Miss Tsunamis costuma dizer-me que vive no Planeta Japão.... eu convivo com a Espécie Americana.

E despeço-me assim, com muita esperança que neve, ao som daquela música tão conhecida.... já a chamar pelo Natal,

Let it Snow, Let it Snow, Let it Snow!

--
by Sammy Cahn
Lyrics

Oh the weather outside is frightful,
But the fire is so delightful,
And since we've no place to go,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

It doesn't show signs of Pauseping,
And I've bought some corn for popping,
The lights are turned way down low,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

When we finally kiss goodnight,
How I'll hate going out in the storm!
But if you'll really hold me tight,
All the way home I'll be warm.

The fire is slowly dying,
And, my dear, we're still good-bying,
But as long as you love me so,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

--

Hugs! {**

01 November, 2007

Gooooooo Huskies !!

Cliquem no álbum:
Huskies

tem fotos e vídeos.... das cheerleaders!! ;-))
O único senão é a resolução dos vídeos, tenho que ir investigar o manual da máquina, a resolução não é lá grande coisa, mas acho que posso melhora-la.

Pois é, aqui a vossa amiga juntou-se mais uma vez ao FIUTS e fomos todos ao futebol... americano, claro! Fomos ver os famosos HUSKIES!
Foi no dia 27 de Outubro e estava um dia lindo, frio, mas com Sol.
Era o dia dos Wild Cats, from Arizona.
Ganhámos! Não sei por quanto, porque quando terminou o jogo eu já não estava lá, mas ouvi a ovação do lado de fora :-)
Fui a rigor, com a minha t-shirt dos Huskies. Foi impressionante ver como todos iam a rigor! Dêem uma olhadela nas fotos. Todos tinham uma t-shirt purple, no mínimo.
Foi interessante ver como todos vestem a camisola, o estádio, que é bastante grande, estava cheio, desde os mais pequenitos aos mais graúdos, com o locutor e o ecrã gigante a deixarem a descoberto os casais mais antigos nos jogos. Estamos a falar de vinte e tal anos a ver jogos dos Huskies! é obra!
Até o Presidente da UW esteve presente e condecorou a Rainha e o Rei não sei exactamente do quê, mas tiveram direito às respectivas coroas e a um cheque gorducho ;-).
O jogo teve 4 partes, demorou mais de 4 horas. No intervalo maior tivémos direito a ouvir a banda, composta por imensos elementos e vários maestros, a tocar... imaginem lá vcs o quê..... nem vos passa pela cabeça....Phil Collins! pois é... a banda tocou mesmo uma música do Phil. Não me perguntem qual é, o meu cérebro desligou-se logo quando o locutor disse isto, saiu-me qualquer coisa do género: Oooh My Goodness!
Outro pormenor engraçado foi quando os Huskies marcavam (e aconteceu várias vezes) uma pontuação específica, i.e. passavam além da linha x. Algumas cheerleaders corriam para o Husky Helmet car, um carro em forma de capacete dos Huskies, dourado, e o carro andava de um lado para o outro com eles a acenar e a gritar Huskies. E nós, de mão no ar. com os dedos em forma de W.
Como é que se faz? Encostam o polegar à palma da mão e entrelaçam ou cruzam os dois dedos do meio e têm um W.
Houve uma altura em que as duas bancadas, uma em frente da outra, partilhavam os sons dos Go Huskies, uma dizia Go e a outra logo a seguir Huskies. Estivemos nisto ainda um bom bocado!
É realmente um ambiente muito diferente daquilo a que nós estamos habituados, de muito apoio à equipa, mas que vale a pena pois caracteriza esta sociedade.

Vale a pena referir mais umas coisitas:

-> as cheerleaders. Realmente não posso compará-las a nada. É único!
Vê-se que têm muito treino, mas é engraçado vê-las a fazerem aquelas coreografias, com os pom-pons purple e dourado e os rapazes a eleva-las no ar. O traje de ambos também é muito engraçado e faz as delícias da espécie masculina, como podem imaginar! :-)))
mas.... tenho que vos dizer... elas não são lá muito bonitas. Além disso têm muita maquilhagem, o que aqui é normal, porque até vão para o ginásio maquilhadas, mas é enganador. E digo-vos isto porque já vi algumas sem a maquilhagem e é uma surpresa,geralmente não muito postiva... como uma das minhas roommates... cada vez que tira a base e as eyeshades, provoca em mim uma exclamação do género: 'Ooh God!' :-)
Tenham atenção às mulheres com maquilhagem, é sempre bom vê-las primeiro sem. ;-)

-> o traje dos jogadores. Pessoalmente, acho que aquele tipo de calças a realçar o rabiosque é capaz de ficar bem em qualquer ser masculino... só assim poderíamos adquirir um melhor visão acerca do potencial traseiro, dado que as calças de hoje em dia nada favorecem a nossa visão... e nem menciono a moda das calças ao fundo do rabo.... essas então são espectacularmente esquisitas! ;-))
-> a mascote dos Huskies. Não sei quem é que veste o fato, mas é entusiasmo é o que não lhe falta, garanto-vos!

E o tráfico antes e depois do jogo? nem calculam!
Além da companhia dos autocarros disponibilizar os maiores autocarros, aqueles lagarta, para transportar as pessoas para o estádio e depois do jogo, existe também policiamento do tráfego nas vias principais que circundam o estádio.
As filas de trânsito que se geram, principalmente, no pós-jogo, são unbelievable! Só para vcs terem uma ideia, a 25ª Avenue NE, que é uma avenida com bastante movimento, duas faixas para cada sentidos é transformada numa avenida com 4 faixas e sentido único, para Norte.

Já estou a ficar com falta de espaço (grátis) no Picasa, por isso coloquei aqui mais uns vídeos.
Tenho que começar a pensar noutra solução. Se souberem de mais hipóteses para colocar online as fotos e os vídeos, partilhem comigo, estão à vontade.

-------- LINK VIDEOS --------


Espero que gostem e que consigam captar o espírito do evento! ;-)

Os próximos 'posts' serão sobre as minhas aventuras no ..... dentista - se há objecto que hei-de conhecer bem é a tal cadeira :-) - e...... e ainda.... o Lets Go Dawgs! Eu e a Miss Sport Psychologist fomos assistir a um jogo de basketball da UW, depois conto-vos como foi.

Apesar deste 'post' aparecer datado do início de Novembro, ele é publicado hoje dia 21 de Novembro. 5ªf é o feriado do Thanks Giving!
4 dias de pausa! que Maravilha, que Maravilha! ;-)

Um boa semana para todos e Happy Thanks Giving!
{**

31 October, 2007

Halloween Art ;-)

Hoje 'e a noite de Halloween!! Tricks or Treats? ;-)

Comeco o texto ao lado de uma das minhas fotos preferidas, a outra 'e a das placas do cemiterio. Acho que estao demais! A traducao destas 2 fotos esta' no final do artigo.

Desta vez, resolvi fazer um tour fotografico aqui pelo bairro, na mira de ver obras de arte em aboboras e consegui fotos espectaculares.
Os americanos designam isto por Pumpkin carving, que e' o mesmo que dizer esculpir a abobora. Existem encontros so' para isto, tipo ritual. Com muitas semanas de antecedencia, as aboboras grandes comecam a ser vendidas 'as portas dos supermercados e depois dos trabalhos feitos sao colocadas 'a frente da casa, nas escadas e 'a noite colocam uma velinha dentro e elas ficam iluminadas. 'E muito giro ver, garanto-vos!

Eles levam isto a serio, ja' pude ver, 'e como uma tradicao e tal e qual como se ve nos filmes - tal e qual!!! :-)
O fim-de-semana antes do dia do Halloween e' o fim-de-semana para andar para ca' e para la' mascarados, fazer a ronda pelos bares e pelos concursos de mascaras. No dia do Halloween, anda-se de mascara o dia todo e 'a noite, la' vem as criancas, normalmente vestidas de bruxinhas bater 'a nossa porta a dizer: "Trick or treat?" e nos temos que dar uns docinhos, ou melhor uns chocolatinhos.
Geralmente os supermercados tambem estao preparados para isso e ja' vendem embalagens com muitas variedades de docinhos dentros. As minhas colegas compraram 2 pacotes.... o que sobrar fica em cima da mesa... para nos tentar todos os dias... ainda por cima estes tem recheio de peanut butter.... ;-)

Hoje, nas minhas andancas pelo University District pude ver witches, diabinhas, monges (um deles a benzer o condutor do autocarro que apanhei, foi hilariante!), passei por pseudo-mortes duas vezes :-)), uma marciana, uma dama antiga, um pirata, um casal de bruxa e feiticeiro (estavam ESPECTACULARES!!!), um carniceiro, uma bailarinha, uma cleopatra, umas mocoilas dos anos 30, um Robin dos Bosques, uma mulher vestida como no tempo do Socrates (o filosofo), um cavaleiro dos tempos medievais, um homem de robe que nem me atrevi a perguntar que "costume" era aquele :-))) e a melhor de todas: vi Jesus Cristo! Sim, era ele! I know... It's unbelievable! mas 'e verdade, hehehe, estava dentro do Schmitz Hall, a teclar num Mac - provavelmente a comunicar com o Pai - estas novas tecnologias mais avancadas sao um espectaculo, ja' nem a santidade escapa!
ehehhehehe
ihihhhihihih
Ate' o Whole Foods, um supermercado de produtos, na sua maioria, biologicos, tinha um concurso de mascaras para os seustrabalhadores.

Hoje vi e diverti-me bastante. Acho que para o ano sai um Pumpkin carving e um "costume" tipo o da montra.. 'a mulher fatal, mas com a faca ali na perninha.. :-))
A loja Red Light, que tambem esta' nas fotos, 'e das maiores lojas de mascaras que conheco, e' grande e a variedade imensa - tem tudo e mais alguma coisa para esta ocasiao!

A 1a foto 'e a pumpkin da nossa casa iluminada ;-)
Enjoy!












Traducao:
1) Proibido o estacionamento a vassouras. Aquelas que forem deixadas durante a noite, serao transformadas em sapos.
2) a do cemiterio diz: "Rest in pieces" = descansa em pedacos, a gozar com o descansa em paz ("rest in peace") e "I told you I was sick" = eu disse-te que eu estava doente.


E qual sera' o proximo?? qui sera', qui sera'?

Aqui vai a pista: Gooooooooooooooooo Huskies!!! :-)

Sweet Hugs {**