05 April, 2007

Estou de volta!



Olá a todos!
:-))
É verdade - estou de volta! Regressei, regressei ao meu blog! :-)
Sinto-me como um adulto que descobriu os Legos com que costumava brincar quando era pequeno e agrupa-os como se fosse a primeira vez, com aquele brilho no olhar que só ele sabe os sonhos que esconde, as coisas que ele imaginou enquanto brincava, o que ele construiu.
É bom voltar a algo que nasceu de nós, em nós e com a qual temos uma ligação única.
É bom voltar a descrever o mundo como eu o vejo, dar-vos a conhecer um pouco daquilo que sou pelas palavras que aqui vou deixando. E ainda.... é bom partilhar as fotos que vou tirando, os filmes que vou fazendo e o que vai acontecendo por aqui!

E para começar, depois de 7 meses de ausência (justificada, claro!) posso dizer-vos que a minha adaptação a esta cidade, a este país tão diferente do nosso chegou ao fim. Todos nós temos um tempo, muito necessário, para nos adaptarmos a uma sistema tão diferente do nosso, a um sistema onde não nascemos, não fomos criados e depois de mais de 25 anos, sair da "nossa casa", deixar a nossa "vida" tão organizada, tão estruturada, para partir para algo cujo chão não é sólido, nem de longe.
É preciso tempo para a reestruturação acontecer, tomar lugar e voltarmos a ter aquele sorriso estampado na face cada vez que saímos à rua e reconhecemos o ambiente como o "nosso" ambiente!
Ter aquela rotina que tanta segurança nos traz, que faz com que eu pegue na minha chávena de chá, minutos antes de mais um seminário começar no 3º andar, sair do meu gabinete, dirigir-me às escadas e do meu andar, do último andar, olhar para baixo e ver as portas dos andares debaixo a abrirem-se e a saírem professores, estudantes, cada um com a respectiva bebida quente, entusiasmados com a palestra que vai ter lugar. É sentir este burburinho! É sentir algo que já nos é familiar! E esta cidade já me é familiar.
Ainda não a conheço toda (dêem-me tempo), porque os últimos meses foram meses de trabalho muito árduo, e como vcs podem imaginar o mundo científico americano, na área das ciências atmosféricas está bastante longe do que se vai passando em Portugal, o próprio sistema superior e por aí em diante, exigiram a minha dedicação exclusiva.

E faço aqui uma pausa para agradecer a todos os que me acompanharam ao longo destes 7 meses de vida aqui, das mais diversas maneiras e porque nós todos temos pessoas especiais nas nossas vidas, vou deixar aqui um agradecimento muito especial a essas pessoas - elas merecem ser reconhecidas, porque o que continuam a fazer por mim não tem preço!
Exceptuando as 2 primeiras, as restantes não têm uma ordem específica (apeteceu-me escrever este agradecimento, não o planeei, está a sair bem sincero! hehehe)
E os Oscares vão para:

Dona Lucy&Cpª - por estarem a cuidar das minhas "responsabilidades portuguesas" com mão de ferro ;-), pelo Apoio constante, pelo Amor e por sempre acreditarem nos meus sonhos;
Sr. Professor - pelo apoio e ajuda nos campos mais importantes envolvidos na minha adaptação "científica" aqui e pelas palavras amigas que tão bem foram recebidas;
Miss Cosmopolita - pelo acompanhamento diário, de aproximadamente 1h, todas as manhãs (noite em Seattle), pelas inúmeras gargalhadas trocadas (até doerem os abdominais) , o bom humor constante e a cabeça fria!
Miss SweetHug - pelo esforço e luta constante para conseguirmos falar, numa vida tão consumida por situações difíceis, pelos teus abraços cheios de sentimento, pelas palavras sentidas de encorajamento!
Miss Crystal - pelo esforço de levantar de madrugada para me apanhar!heheheeh "Tou cheia de soooooooono!!! termina já esse banho!". A tua lucidez e capacidade de análise são uma fonte de orientação. Obrigada pela confiança, pelos momentos partilhados, pelo esforço!
Mrs. PereiradaCosta - hehehehe, Obrigada por compreenderes esta amiga "diferente"! Obrigada pelos anos e anos e anos de amizade. Pelo esforço que fazes em enviar-me noticias, de Portugal, dos teus e principalmente de ti! Pelas jantaradas em tua casa, que adoro!heheheheh (da próxima vez não sou eu que vou cozinhar, é o Sr. Valdiimarre, é ele!!e saio de fininho..............)
Sr. Valdiimarre - pela saudade que senti, de estar na tua cpª (O que é que eu estudo? - Cumulonimbos! Repete: Cumulonimbus, não é cunnil....bem!), quando recebi as imagens da Espiral! Teremos sim, jantarinho lá, pois com certeza!
Miss Tsunami - pelos longos emails trocados, cheios de experiências vividas e algumas sofridas também, entre duas pessoas que estão longe da terra natal e em paises tão diferentes! Só as pessoas que estão fora têm plena consciência do que é "estar fora" tanto tempo. E como me divirto a ler os teus emails naquele teu "português tão traiçoeiro!" És endiabrada!! ehehehhe
Sr. Lord - por não me deixares sossegada 1 minuto! pela música que tens partilhado cmg, desde o Samuel Barber (que amei - para ser o mais sincera! oiço vezes sem conta), e pelo Tango- adoro tango! - que me acompanha sempre que tenho que ler um artigo.(A Carmina Burana foi um Espectáculo e vai ter direito a "post"!!)
Miss Lucia - por manteres a tua presença telefónica tão divertida e pelas tuas aventuras Espectaculares lá pelas terras de Edimburgo!Cá espero pela próxima! :-))
Miss CuraQuântica - pelos livros que colocas na minha mão! Muito Obrigada! Nem sabes o quanto eles me têm ajudado! ;-))
Dona Candinha e Mrs.Gatos - por me enviarem sempre noticias vossas!

Muito Obrigado a todos vcs, por terem conseguido encontrar na vossa vida tão atarefada tempo (que hj em dia é tão escasso!) para me escrever, dar noticias e principalmente partilhar coisas tão boas!!
Obrigada por fazerem parte da minha vida!

*****

Agora que a fase lamechas já passou, a lágrima no canto do olho já foi limpa :-)), voltemos ao que interessa:
embora as coisas estejam mais controladas, o tempo continua apertado, por isso, dêem uma olhadela semanal no blog. Vou tentar escrever todas as semanas.

Ainda há bastante trabalho de fundo para ser feito. A quantidade de fotografias e alguns vídeos é enorme, e tem que ser dividido por álbuns. É o que estou a fazer neste momento, mediante a minha disponibilidade. Mas estas explicações ficam para outro "post"!

E eu que queria escrever um artigo curtinho..... saiu isto! heheheheh

Boa Semana!
bjs!

PS - O carro da foto é de 1965, pertence ao meu amigo Javier. Eu adoro o carro! também terá direito a mais fotos na secção de automoveis :-))

5 comments:

Susana said...

Amei!!!!!!!!!
Gostei do carro e tás gira. Tenho novidades e algumas dúvidas mas sobretudo tenho muitas saudades...................SUE

Alfs said...

Também gostei deste carro!
Este é tão grende q dá até p morar nele.

leonor said...

Linda que bem que ficas neste Sr. carro!!!
É pena ser só pra fotos...
Espero que dês umas voltinhas de vez am quando...
Bjos repletos de saudades...
Leonor

natacha said...

ganda maluca!!! SEmpre com clássicos nas mãos?! Eheheheh... E diga-me uma coisa, já tentou as curvas?? E consegui levantar as rodas?!!! :O)

Margarida said...

Hehehehe!! Que banheira!
Pode ser que sirva para chegares mais depressa! Morremos de saudades.
Toneladas de Bêjos.