29 May, 2007

A Pony tail ;-)



Sabem o que é um Pony tail? :-))) É isto!!! É um rabo-de-cavalo, é um Tótó, à americana!
Hoje é feriado aqui (finalmente um feriado!), é o Memorial Day (28 de Maio).
E não podia ter sido mais memorável para mim.... mais de 15 anos depois, o meu cabelo voltou a ter o comprimento suficiente para fazer um... tótó!
Mas um tótó como deve ser!
Sabem lá como é que eu estou! :-))))))))) Sinto-me uma autêntica criança , só faltam as saias rodadas (é amanhã, porque a previsão é de 29ºC!! at last....) e as camisas com mangas de balão, como a minha mãe me costumava vestir quando andava na primária e usava o cabelo comprido, que dava para fazer tótós!

Será que devo deixar crescer o cabelo mais um pouco e conseguir fazer dois tótós? Devo ficar linda com dois.. heheheheheh!
Já estou a ouvir a Dona Lucy: "Ai filha! que colosso, que colosso!"

Mas estou a gostar desta sensação, deste feeling, desta criança dentro de mim, acabadinha de ser libertada! Eu já andava de olho, só me faltavam os elásticos. Ontem, precisei de ir comprar uns legumes ao supermercado... e mais qq coisita (vcs sabem como são as mulheres num supermercado, há sempre qq coisa que falta lá em casa!), e claro, como nesta terra se vende quase tudo nos supermercados, lá estavam as imensas variedades de elásticos. Comprei uns e mal cheguei a casa fui experimentar.
Pulinhos, gritinhos, sorrisos de orelha-a-orelha, vcs sabem lá! Uma delícia! :-))))
É bom de vez em quando vivenciarmos sensações que há muito esquecemos. E isto vale para todas as sensações boas!
E para todas aquelas minha amigas que têm o cabelo comprido:
digam lá se não é bom, depois de um banho tomado, tirarmos a toalha do cabelo, deixarmos o nosso cabelo cair sobre os ombros nus, massajando-os suavemente, ou inclinar a cabeça para trás e deixar que o cabelo, ainda húmido, faça festas de arrepiar nas nossas costas, naquele espaço onde as mãos não chegam?
É bom, não é? ;-))

Eu até estou a gostar muito de ter o cabelo assim..... ainda não decidi o que vou fazer quando voltar a casa de férias, mas tenho exactamente 2 meses para pensar sobre isto. Tenho fotos (vejam mais em baixo)... o meu entusiasmo ainda é bastante grande.. quase a transformar-se num ritual... heheheheh.... algumas delas tiradas pela Condessa que me ensinou que um tótó é um pony tail!

Um bjinho grande para todos!***
Força aí nas canetas como diz a minha amiga V.!
;-) (este picar-de-olhos é para ti!)





PS1 - estou sempre a falar da Condessa, do 5º elemento... os meus "house mates"!Claro que vão ter direito a "post", vcs nem imaginam as cenas CARICATAS que acontecem cá em casa. Mas 1º tenho que arranjar uma foto de familia... e depois escrevo!

PS2 - O cabelo brilhante, sedoso... não é Pantene nem aquele que supostamente faz as mulheres suspirarem no duche.. :-)))) é mesmo Yves Rocher! ;-)

PS3 - quem é que conseguiu sobreviver ao longo testamento da passagem da "Ilha Blake"?? contem, contem!

3 comments:

Susana said...

Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hoje é um daqueles dias em sinto muitas saudades tuas. Fazes falta.
Que lamechas!!!!
Vou iniciar o movimento QUERO FOTO DE FAMILIA!

valentina said...

fica-te bem o pony tail ;) deixa-me ver se nas cenas dos próximos capítulos deste conta dele ou se... te fartaste! eu fartei-me do meu cabelo comprido este ano por volta desta altura (maio/junho), já não aguentava o tédio de um duche superdemorado, com carradas de amaciador para tirar os nós... FORA com as pontas espigadas, VIVA o cabelo curto de vez em quando! ;)

daisy@UW said...

Dia 11 de Outubro, 1h15 minutos da manhã.... os banhos estão mesmo a ficar demorados, cortei o cabelo no verão, já está grande outra vez, já ando de pony tail outra vez. :-)
Palpita-me que antes do Natal vou ter que vencer este meu enorme medo dos cabeleireiros americanos e cortar o cabelo! ;-)