25 July, 2007

I'm going home....








Recebi ontem em sessao solene, às 7h40m da manhã, a faixa oficial dos 30!!! A acompanhar a faixa vinha também a Biblia das trintonas....

-------

É verdade, vou de férias!!! Férias, férias, férias!!
Este ano vou ter férias de verdade. Desde que me mudei para Évora, em 2001 que não tinha férias decentes, este ano tomei uma decisão: não vou levar trabalho comigo, não vou levar artigos para ler nem scripts para pensar neles!
Este ano, quer estar com as pessoas, quero estar com a minha família, com os meus amigos que tanto tempo me dedicaram e tanto partilharam desde que eu cheguei aqui.
Tenho saudades de Portugal, tenho saudades do quentinho, do calor (chove em Seattle há 2 semanas consecutivas com temps de 20ºC, ando de casaco de malha e camisola de manga comprida por baixo), saudades de dar um mergulho no mar, de sentir a areia quente no meu corpo, de estar na praia ao final da tarde.
Tenho saudades de conduzir o meu bolinhas! Hehehehe É verdade! Entretanto descobri que “bolinhas” é uma designação universal, quando numa das manhãs (noites em Seattle) divertidas na cpª online da Miss Cosmopolita, ela designou o seu carro por “bolinhas”.:-)
Tenho saudades da nossa comida, feita pela Dona Lucy que é uma cozinheira de mão cheia (como dizem os brasileiros) e que faz as delícias de boca da minha família, tenho saudades de uma saladinha de pimentos assados com azeite, de um peixinho fresquinho grelhado, de um arroz de peixe. Tenho saudades de comer um Magnum da Olá, e das minhas cookies preferidas: as Digestas com cobertura de chocolate, bem estaladiças!

Tenho saudades da minha casa e muita curiosidade em conhecer o meu sofá novo, o meu 1º sofá! Hehehehe
Tenho saudades de vcs, meus amigos, que tanto partilharam comigo. Tenho saudades de vos dar aquele abraço, longo, para dizer que gosto muito que estejam na minha vida! De vos ouvir, de estar com vcs, e de ver a vossa expressão quando eu vos der as lembranças tipicamente americanas que levo! Hehehehehe

E aqui deixo um beijinho especial à V. e à Miss Tsunami, que não vou poder abraçar, pelos longos emails partilhados cheios de conselhos, desabafos e muitas experiências vividas tão semelhantes às minhas. De todos, e justiça seja feita, são aquelas que mais sabem e têm noção do que é estar fora, porque elas também o estão. Obrigada!! Muito Obrigada!! Muita Força!

E agora, para me despedir deixo aqui a letra de uma música que adoro e que neste momento me diz muito (passa muito na rádio):
******
Home – Daughtry


I'm staring out into the night,
Trying to hide the pain.
I'm going to the place where love
And feeling good don't ever cost a thing.
And the pain you feel's a different kind of pain.

Well I'm going home,Back to the place where I belong,

And where your love has always been enough for me.
I'm not running from.
No, I think you got me all wrong.
I don't regret this life I chose for me.
But these places and these faces are getting old,
So I'm going home.
Well I'm going home.

The miles are getting longer, it seems,

The closer I get to you.
I've not always been the best man or friend for you.
But your love remains true.
And I don't know why.
You always seem to give me another try.

So I'm going home,

Back to the place where I belong,
And where your love has always been enough for me.
I'm not running from.
No, I think you got me all wrong.
I don't regret this life I chose for me.
But these places and these faces are getting old,

Be careful what you wish for,

'Cause you just might get it all.
You just might get it all,
And then some you don't want.
Be careful what you wish for,
'Cause you just might get it all.
You just might get it all, yeah.

Oh, well I'm going home,

Back to the place where I belong,
And where your love has always been enough for me.
I'm not running from.
No, I think you got me all wrong.
I don't regret this life I chose for me.
But these places and these faces are getting old.
I said these places and these faces are getting old,
So I'm going home.
I'm going home.

********

Nas férias vou ter muito pouco acesso à net, mas o tlmv funciona. Assim que regressar respondo aos emails e darei notícias.

Até ao meu regresso!!!
Boas FÉRIAS para todos!!

:********

3 comments:

carolzinha said...

tenho audades tuas...

Susana said...

Susy,
O PC crashou...Assim, só me resta este espaço para poder comunicar contigo, pelo menos nos próximos tempos. Primeiro, sorry pelo teu aniversário....;-(, depois eu sei que ando muito egoísta e acabei por monopolizar o tempo com as minhas coisas. Enviei-te um sms pq não sei se não andas por aí de aeroporto em aeroporto ou se já assentaste arraiais!!! Escrevo mais depois.............. SUE

valentina said...

pois é... lá foste e voltaste.

pois quem está fora sente muita saudade do rectângulozinho que é o nosso portugal continental... é lá que tudo me satisfaz um bocadinho mais, é lá que me sinto MAIOR, é lá que deixo de sentir a pequeneza (isto diz-se??) de ser emigrante porra! é lá que a língua faz todo o sentido, é lá que compreendemos todos os trocadilhos e que todos nos compreendem também...

mas que digo? estou fora por vontade própria, não por obrigação... vá, aguenta, depois os travesseiros da piriquita vão saber melhor, o sumol de laranja, o leite vigor e o cheira bem cheira a lisboa!

sorry, este post é demasiado longo... é o sentimento partilhado, é a dor da saudade :P