24 August, 2007

A Martini, please! :-)



Este episódio remonta a meados de Junho deste ano.
My friend Sam convidou-me para um Comic Show em downtown , bem perto do Pike Market Place, na 1st Avenue, um dos símbolos da cidade.
Uma amiga dele, que faz espectáculos cómicos, iria actuar. Eu não fazia a minha ideia do que se iria passar e estava curiosa. Era o meu 1º show cómico na baixa da cidade - uma aventura!
O bar, cujo nome não me lembro (já estou a tomar fósforo! hehehe), era muito acolhedor. Funcionava em 2 andares: o andar principal, onde ficava o restaurante, com mesinha de madeira escura e as cadeiras a condizer, num ambiente a meia luz com velas e um balcão comprido com empregados todos engraçados :-))...
--
as mulheres reparam logo nestas coisas....discretamente... adiante! :-)))
--
....e o r/c com um bar mais pequeno só para bebidas e filas de cadeiras em frente a um pequeno palco.

Quando chegámos, e chegámos cedo, pois o Sam é o homem mais pontual que alguma vez conheci (o que me obriga a grandes esforços, pois a pontualidade nunca foi uma característica minha muito forte), pudemos logo escolher um bom lugar e ali ficámos enquanto a sala se enchia de pessoas, todos convidados pela amiga do Sam, bem divertida por sinal!
Enquanto conversávamos, conhecíamos e cumprimentávamos pessoas, o Sam a uma dada altura perguntou-me: "Do you want something to drink?" e eu, que já há muito que andava saudosa de um Martini Rosso com umas pedrinhas de gelo e uma rodela de limão (para não falar de uma ginginha ou de um abafadinho), respondi de imediato com um sorriso bem maroto: "I would like to have a Martini, please!". Ele olhou para mim com um ar sério, pois eu já lhe tinha dito que não era costume beber e respondeu: "Are you sure?" - "Yes!" respondi com firmeza.
A sala já estava completamente cheia e as mesinhas com velas pequenas acesas a criar uma atmosfera misteriosa, quando ele chegou com as bebidas: uma cerveja (para ele) e o meu...... martini.
Quando vi o meu martini, que não era rosso nem
nada que se parecesse com o rosso, que era nada mais nada menos que uma bebida transparente num copo de cocktail com um palito dentro onde estavam 2 azeitonas espetadas que me fez logo lembrar a célebre frase do agente super secreto de sua Majestade ("shaken, not stirred"), perguntei surpreendida: "What is this?" - "It's a Martini!" respondeu ele. "No, it is not!" retorqui eu visivelmente desapontada :-(
Pois é... um martini para eles é mesmo o cocktail e não o rosso, e só ao fim de alguns minutos é que lhe consegui explicar o que é que eu queria.
Resultado: como o Sam ia a conduzir não podia beber, logo lá tive eu que beber aquilo, que ao fim de uns golos até nem era mau, as azeitonas estavam boas.... mas levei quase o show inteiro para o terminar, que era bem forte.

Ao final da noite, quando o espectáculo terminou, eu estava como este "cartoon" - a ver bolinhas cor-de-rosa - só me ria! hehehehehhe pois está claro!! quem raramente bebe, de repente bebe algo bem forte com este cocktail, não demorou muito a fazer efeito. O Sam, riu-se a noite toda - pelo espectáculo e por mim, que só dizia disparates... em inglês!! :-))))) Imaginem só!
cartoon_martini

A última palavra vai para o espectáculo, que foi muito bom, gostámos bastante porque o público também participou..... sem saber que estava a participar. Fomos todos muito bem apanhados, só vos digo!!
Lembro-me da 1ª situação, perigosa (pensou o público) onde um dos convidados começou a contar anedotas do foro religioso. Ora, na plateia estavam vários membros da equipa, misturados connosco, só que ninguém sabia. Um deles (sentado mesmo atras de nos) começa a provocar a pessoa que estava a actuar e a discussão entre eles começou a ficar acesa e o ambiente um pouco assustador. Olhei para o Sam nessa altura e também ele expressava surpresa. Eu pensei logo: "Bem! confusão no meu 1º comic show?? Não pode ser...".
Foi o público a terminar com a discussão (fictícia) e o show lá continuou com os restantes convidados a actuarem ... até uma dada altura em que um casal de namorados sentados ao balcão (que já lá estavam quando nós chegámos), começou aos "amassos". Mas não eram uns "amassos" quaisquer, eram mesmo dignos de nota, de pôr os cabelos em pé... (e mais coisas também... ai!), de tal modo que já ninguém ouvia o comediante - as atenções estavam todas voltadas para o casal. Surgiu nova discussão e o público a intervir activamente .. até que nos apercebemos que tudo era "montado" e fazíamos todos parte da equipa sem saber!
Foi engraçado, foram gargalhadas descontraídas e com vontade! ;-))

O Pike Market será o próximo "post".

Boa semana!***

1 comment:

valentina said...

já tinha lido este post há algum tempo, mas ainda não tinha comentado... as bolinhas côr-de-rosa são demais e foi assim mesmo que te imaginei! tipo....... bolinhas côr-de-rosa com textura de bolas de sabão, tamanhos diversos e a fazerem *pop* de vez em quando *pop*