24 August, 2007

O nosso Portugal!



O Nosso Portugal é...... Lindooooo!!
A Nossa comida é....... Deliciosa!!!
A Nossa simpatia é....... Única!!!


por isso começo a escrever este 'post' com um pôr-do-Sol lindooo e um docinho tipico (e muito conhecido) de uma região de Portugal.

Desta vez tive mesmo férias de verdade. Com tudo a que se tem direito: muito amor, carinho, sorrisos, gargalhadas, momentos de paz e de harmonia, descanso, muita condução no meu bolinhas - o meu braço esquerdo que o diga, coitado! está qua
se preto. Quando o ponho em cima da minha barriga, que é branquinha, branquinha (isto não se queima nem por nada), parecem café com leite - estão a ver, não é? :-) comidinha da boa, muito, muito peixe grelhado e Marisco (que saudades tinha eu dos petiscos!! "Vamos aos petiscos, pai?"), muita salada com pimentos assados.... pastéis de nata!! hmmmmm... que delícia! e gelados! ai..... comi bastantes.... o que é altamente intrigante, porque quando estou aqui consigo controlar bastante o meu desejo por doces, por exemplo, até é esquisito dizer, mas tenho um boião de gelado de baunilha da HD (são dos mais baratos aqui, imaginem!) há mais de 1 mês no congelador.
Os gelados aqui duram-me muito tempo e no nosso Portugal tinha sempre vontade de doces. Alguma teoria?
A Dona Lucy dizia: "É do calor, filha! É do calor."
E poderá ser mesmo. Este ano o Verão tem estado muito fraco em Seattle, as temperaturas baixas para a época, contam-se
pelos dedos das 2 mãos os dias em que as temperaturas subiram acima dos 25ºC, muitas nuvens e uns chuviscos.
Eu tive sorte na minha estadia pela minha terra. :-))
Quando estive em Évora apanhei logo uns 43
ºC - ai!!.. vcs nem imaginam o que foi sentir este calorzinho - um espectáculo!! toda a gente de língua de fora e eu com um sorriso de orelha a orelha. Abri as janelas da casa e deitei-me no sofá, enquanto a suavidade dele me envolvia e a paz me inundava. Foi muito bom voltar!
--
Dizem os sábios que é preciso perdermos algo de que gostamos muito mas que julgamos que não tem valor, i.e. o que é mesmo Bom, para sabermos de imediato o seu verdadeiro valor. Claro que a vida dá muita volta e eu não sei o que me irá acontecer e pa
ra onde vou, por isso, my friends, dêem valor aquilo que têm de bom na vossa vida, àquilo que é mesmo BOM, para nunca o perderem. Conservem-no!
--
Claro que achei os lugares diferentes e tive as minhas peripécias em Lisboa - senti-me estrangeira na cidade que me viu nascer - como é possível acontecerem tantas mudanças em poucos meses.

A melhor de todas que vale a pena recordar é mesmo aquela que envolveu a compra do cartão 7 colinas dos autocarros. Deambulava eu pela cidade com o meu amigo Valdimarre, que é dotado de uma paciência de Jó (um beijo grande para ti!) quando chegamos aos Cais do Sodré e estava na altura de voltar para casa. O melhor mesmo era o autocarro e eis a altura em que digo:
"Ò Valdemar, tenho que ir comprar módulos!" e lá fomos os dois para a casinha da Carris comprar os ditos módulos.
"Módulos?!" diz a senhora que lá estava dentro. "Oh menina, já não existem módulos!!" bem... olhei de imediato para o Valdemar que me disse: "pois... agora é outro sistema."

Eu virei-me para a senhora e disse "então diga-me lá o que é que há agora?" ao que ela respondeu : "Então, existe o cartão 7 colinas que se carrega com viagens!" fiquei parva!! "carrega-se com viagens?? mas isso é muito à frente!!" não consegui evitar que saísse da minha boca.
A esta altura do campeonato o Valdemar só se ria e dizia para a srª "Não ligue, ela é estrangeira, já há muito tempo que cá não vem!" :-)))
A minha preocupação foi crescendo cada vez mais: "Então e como é que eu carrego isto? e com quantas viagens?", depois de muitas e curtas explicações, de várias pessoas atrás de mim para serem atendidas
, lá comprei o dito cartão 7 colinas com 4 viagens. Só gastei uma e andei em 2 autocarros, troquei de autocarro e ele não cobrou outra viagem. E mais! Ao que parece tem uma banda magnética, passam o cartão lá na máquina logo à entrada dos autocarros e a máquina diz logo quantas viagens ainda têm! Máquinas inteligentes hein?! :-))

Os locais por onde passei continuam lindos mas ....... cheios de cócós de cão! - como tu tinhas razão V. !! que bons avisos me deste!- meus amigos, há locais que estão cheios disto!
Caramba, o nosso país precisa de ser limpo!! quando é que começamos a ser mais civilizados? Eu já não estava habituada a isto, confesso. As ruas a
qui em Seattle estão tão limpas que raramente olho para o chão, coisa que não pude fazer em Portugal, havia zonas onde dei comigo a pensar onde pôr os pés!


Para terminar e a pedido de algumas espécies femininas que conheço, sob o pretexto de que já não se lembram bem do meu mano, aqui vai uma foto do homem jeitoso em que ele se tornou.
É verdade! O tempo passa e os homens crescem - e ainda bem! :-)

Tenho outra foto em que ele está sozinho e muito bonito também, mas preciso da autorização dele para a colocar aqui. Dizem que somos parecidos. O que vcs acham?
Eu só tenho a dizer que o meu mano cresceu e está um homem - quase um srº engenheiro. Continua com os mesmos olhos azuis, o cabelo da cor do meu, um sorriso grande e um bom garfo. Muito organizado, sabe fazer quase todas as tarefas domésticas (pude comprovar isso!), já cozinha e acima de tudo - tornou-se num homem com valores e de carácter!
O que hoje em dia é uma raridade, uma verdadeira pérola - é com muito gosto que o digo!
Já é difícil encontrar homens assim, começam a escassear.....


O próximo 'post' é sobre uma situação divertida que me aconteceu aqui com.... martinis! :-)
Aguardem!


beijinhos ***





PS - e mergulhos de mar! e Digestas com cobertura de chocolate :-)) e .... cortei o cabelo - A Dona Lucy rejubilava: "Ai filha....até pareces outra!" hehehehe
A última foto estou a 46m de altura - adivinhem lá onde foi tirada? ;-)