02 October, 2007

As dores do Sr. Esqueleto...



Ai.... my friends.... isto e' um desabafo sobre as dores desta ossada, ando aqui toda derreada ... *suspiro*

Sempre que vem o frio, o tempo a arrefecer tão depressa, o corpo sem conseguir dar resposta imediata aos contrangimentos exteriores, a este forçamento do sistema, as dores vem... atormentam-me as 'ultimas horas de todos os meus dias, a 'lower back' (regiao lombar) torce-se toda quando o ciatico resolve fazer uma aparicao relampago, daquelas de cortar a respiração e não ha' posicao que aguente..... ate' o calor vir.

Se ja' estou assim aos 30 anos, quando chegar aos meus 90 de idade - estou que nem posso! eheheh
Tenho que resolver isto! Massagens deve ajudar :-) talvez esteja na hora de fazer uma visita aqui ao centro de acupunctura, naturopatia e quiropratica, mesmo ao virar da esquina.... medicinas alternativas e' o que aqui nao falta e ainda bem, porque sou muita adepta destas 'coisas' ;-)

Take care {**


PS1 - O artigo do Pike Place esta' cozinhar em lume brando - para apurar o gosto ;-)
PS2 - mais outra tempestade a varrer Seattle... com direito a rajadas de vento forte e tudo! Só não chove e' com tanta intensidade como em Portugal, mas frio e vento não faltam...


6 comments:

valentina said...

suzéna! extra aquecimento para a zona lombar, muita atenção... aquecimento de roupa para a rua e aquecimento qdo fazes o stretching, ok?? e um saquinho de água quente tb não será mau para as horas de rabo na cadeira... A Q U E C I M E N T O

valentina said...

ah... e as folhas, queria era comentar aquelas folhas! depois deslizei para o aquecimento... sorry!

é bonito ver as estações tão marcadas, aqui tb vemos isso, não deixa de ser um bocadinho triste ver as árvores todas a perderem o verde e as folhas todas a caírem o verão a dizer adeus e com ele as roupas leves, mas o outono tem o lado bonito das cores e o pisar das folhas secas? uhmmmmmmmm :D *crchhh* *crchhh* *crchhh* *crchhh* a cada passo! uma pessoa tem de se contentar com o que há e encontrar pequenas alegrias assim... se não, torna-se deveras complicado aquecer a alma... e volto eu ao aquecimento... isto anda aqui alguma coisa, só pode!

valentina said...

LOL e o esquilo?? vi aquilo em pequeno e pensei 'olha, um gatito... que giro' depois cliquei e sai-me um esquilo! :D os esquilos têm uns movimentos que não parecem reais... não sei o que é, se calhar a frequência e a rapidez do movimento, mas cada saltico do esquilo não parece real!

daisy@UW said...

Heheheheh
Hahahahah
Hihihihih
escangalhei-me a rir com estes teus comentários! :-))))

Vamos por partes:
em relação ao aquecimento, além dos lençóis de flanela, já durmo com um pijama mais forte e não sou daquelas pessoas de usar pouca roupa, ter frio é, para mim, uma das piores sensações do mundo, ando sempre bem equipada.
Próxima aquisição: saco de água quente! vai ser um sucesso aqui em casa... não é coisa que se veja muito por aqui.
Pude perceber logo por que é que o aquecimento não te saía da cabeça, ou melhor, das mãos... quentinho, aconchegadinho, então com um par de pernas extra, melhor ainda.... as negociações continuam, mas vão bem encaminhadas ;-) (esta foi para te provocar!):-p

daisy@UW said...

The Fall, the Fall!
O Outono, Valentina, é uma estação tão bonita, tão bonita aqui! cálculo que aí tb! É lindo ver a natureza a transformar-se, a seguir o seu ritmo.
Olha, aqui vês com cada cor nas folhas das árvores que é de ficar deslumbrada. Desde as amarelinhas do costume, à combinação rosa-laranja de outras, às bordeuax - vermelhas com formas muito perfeitas, são lindas, lindas.
Tomara todas as pessoas terem olhos para observar isto!
Aqui tem chovido muito, está tudo ensopado, não há aquele *crchhh*, mas é delicioso ouvir.. lá isso é!
E aqui existem zonas que ficam totalmente cobertas por folhas secas, parece um manto, uma carpete!
Vou por um 'post' com algumas fotos que tenho tirado... é de encher o coração! ;-)

daisy@UW said...

E sabes... este esquilo que fotografei foi dos maiores que pude observar. Esteve muito tempo em cima da cerca e até chegou a dormitar um bocadinho... apesar da posição nos parecer não muito confortável, para ele era! :-)
E sim, tens toda a razão, às vezes eles não parecem reais, já vi com cada coisa, nem te passa pela cabeça! Olha, agarram-se às árvores de uma tal maneira que parece que fazem a espargata com as patas dianteiras e traseiras. Ficam assim meio espalmados.
Percorrem dezenas de metros aos saltos e quando saltam o corpo todo ondula, parece que uma onda passa por eles.
Existem uns que já não têm medos das pessoas, mas ficam sempre sossegados a observar-nos.
E quando se sentam nas patas traseiras para comer? bem... é um espectáculo!
Lá está.... se tens olhos vê, se vês.. observa! ;-)