07 October, 2007

Porque hoje é Domingo....



Este 'post' é bem curtinho... só para deixar aqui mais umas curiosidades ;-)

O título do 'post' deveria ser: "O que eu descobri num Domingo!"... mas era muito longo, tive que abreviar.

Hoje foi um dos Domingo mais cinzentos de que tenho memória.

Outra tempestade daquelas a varrer Seattle, com vento e chuva forte. Começou ontem à noite a ventania, mas chuva de verdade só hoje, e durante quase todo o dia, ou melhor.... pelo menos durante a parte do dia em que estive de olhos abertos.
Num dia como este, metida nos meus lençóis de flanela, a casa quentinha, depois de eu e a Step. termos passado uns 15 min a programar o aquecimento central da casa (Credooo! que coisa complicada!), e lá fora o cinzento a cobrir o céu.... só fazia com que eu me sentisse cada vez mais aconchegada e quentinha dentro da caminha.
Eu sou daquelas que gosta de dormir até tarde (felizmente ainda posso gozar deste meu enorme prazer!) ... então num dia como este, parece que a cama tem tentáculos!
Acordei às..... bem depois de almoço :-)... e assim que abro os estores, para deixar entrar a pouca luz disponível, dou com os meus vizinhos do lado a andarem em pijama na sala-de-estar da casa deles e com um cara de sonho semelhante à minha! Soltei de imediato uma gargalhada e pensei: "Não sou só eu!!! hehehehe"

Eu tenho uns vizinhos muito sui generis. :-)
O meu quarto esta' virado a norte e tem duas janelas, tal como o meu quarto em Évora. Destas duas janelas, que ocupam uma parede, eu vejo a casa do lado, que é enorme! grande, grande, grande!
No andar principal vive o casal novo de que falei. Muito divertido e bem disposto.
No outro dia, também no fim-de-semana, o rapaz, vestido num robe azul escuro, andava de um lado para o outro na sala de jantar a treinar golpes de karaté.
Foi hilariante vê-lo, ehehehhe, principalmente de robe. A rapariga na cozinha só se ria!

E também já o vi várias vezes, sempre ao fim-de-semana, de aspirador, de vassoura e pano-do-pó na mão! Assim é que é ser um homem de verdade - de volta das lides domésticas.
--
Fico sempre enternecida quando vejo um homem com um destes utensílios nas mãos, a dividir as tarefas domésticas.
Um Abraço para todos os homens que têm esta nobreza de carácter! ;-)
--

Eles têm um gato, grande, preto e branco, que gosta de se sentar em cima dos carros, principalmente quando está Sol.
Todos os nossos vizinhos conhecem este gato. Principalmente aqueles que têm carro... porque será? ;-)

Do meu quarto vejo a cozinha e a sala de jantar deles, por causa das enormes janelas que este andar tem e que dão para as minhas. Do resto da casa, só vejo as portas e as escadas laterais que dão para os outros andares, a cave, o 2º e o 3º andar da casa. E muitas pessoas a entrar para os respectivos andares.
De fora ninguém percebe a enormidade das casas e a quantidade de gente que vive dentro.

Nesta minha nova casa somos 4... 4 mulheres. Duas por andar: eu e a Aud no andar principal, a Step e a Tif no andar de baixo, que é um autêntico apartamento.
Quando me mudei percebi logo que cozinhar não era com elas porque.... só havia frigideiras na casa. Hoje ja' temos uns tachos para dar conta do recado.
--
Ando aqui com umas ideias de fazer Banana Bread, que é um bolo muito típico daqui, mas descobri hoje que nos falta a forma... :-)
Pesquisem no Google "Banana Bread recipe" e vejam como é fácil fazer.
--
A pouco e pouco a casa vai ganhando a forma de uma casa de mulheres, eu passo sempre muito tempo na cozinha de volta das minhas experiências culinárias, e trouxe de PT dois aventais (um avental aqui custa no mínimo uns 20 dólares - achei melhor comprar em PT) muito giros com flores e outro com vaquinhas que estão pendurados numa das paredes da cozinha, há sempre flores na mesa redonda da sala-de-jantar, neste momento acompanhadas por um prato de sopa cheio de M&M's (normais e com amendoim) nos mais variados tons de rosa em homenagem à "Breast Cancer Research" - hoje foi a corrida para angariar dinheiro e um tapete à entrada para deixarmos os sapatos.

O mais importante desta casa é que hoje descobri que aqui, existem, nada mais nada menos, que 6 televisões!!! Esta casa tem 6 Tv's dentro!!
Como é possível uma casa de Mulheres ter 6 Tv's? expliquem-me lá isto!
Eu até pensava que as mulheres nem eram muito dadas a televisão.... pelos visto eu devo ser "uma coisa rara", por que raramente vejo TV aqui, salvo excepções de filmes.
Três estão neste momento na sala-de-estar, as outras 3 estão lá em baixo. Quando a Tif me disse isto, há poucos minutos atrás, eu nem queria acreditar!
Ela está na sala a tentar por ordem nos sofás :-))
Ela mudou-se há pouco tempo e trouxe com ela muita coisa, entre elas, mais duas TV's (que fazem as 6 no total) e um sofá bordeaux enorrrrmi! Está uma confusão de sofás na sala que nem vos passa pela cabeça! ehehehehe

Temos que ver isto pelo lado positivo... agora há lugar para muita gente na sala e ao que parece vamos ter uma Happy Birthday Party lá para o final de Outubro! ehehhe

Uma boa semana para todos!
hugs! {**

PS - afinal isto não saiu tão curtinho como eu pensava... humm!

2 comments:

valentina said...

ai a preguiça :) fico feliz que tudo esteja a correr bem na casa nova :)

mas essas raparigas têm todas nomes incompletos?! mais do que uma sílaba não é possível?... o que seria eu? Va?... *lolito*

daisy@UW said...

hehehehehe
Tu 'es endiabrada!
Nao.... eu explico. Entao temos a
Aud = Audrey,
Step = Stephany,
Tif = Tiffany,
com as ultimas duas... podes imaginar a minha baralhacao de nomes, principalmente ao final do dia, quando nos encontramos todas em casa, os meus neuronios coitados, durante o dia a tentar resolver os comandos do Matlab e analisar graficos, ja' nao dao muito..... e' uma confusao com os ...any's ;-)))