01 November, 2007

Gooooooo Huskies !!

Cliquem no álbum:
Huskies

tem fotos e vídeos.... das cheerleaders!! ;-))
O único senão é a resolução dos vídeos, tenho que ir investigar o manual da máquina, a resolução não é lá grande coisa, mas acho que posso melhora-la.

Pois é, aqui a vossa amiga juntou-se mais uma vez ao FIUTS e fomos todos ao futebol... americano, claro! Fomos ver os famosos HUSKIES!
Foi no dia 27 de Outubro e estava um dia lindo, frio, mas com Sol.
Era o dia dos Wild Cats, from Arizona.
Ganhámos! Não sei por quanto, porque quando terminou o jogo eu já não estava lá, mas ouvi a ovação do lado de fora :-)
Fui a rigor, com a minha t-shirt dos Huskies. Foi impressionante ver como todos iam a rigor! Dêem uma olhadela nas fotos. Todos tinham uma t-shirt purple, no mínimo.
Foi interessante ver como todos vestem a camisola, o estádio, que é bastante grande, estava cheio, desde os mais pequenitos aos mais graúdos, com o locutor e o ecrã gigante a deixarem a descoberto os casais mais antigos nos jogos. Estamos a falar de vinte e tal anos a ver jogos dos Huskies! é obra!
Até o Presidente da UW esteve presente e condecorou a Rainha e o Rei não sei exactamente do quê, mas tiveram direito às respectivas coroas e a um cheque gorducho ;-).
O jogo teve 4 partes, demorou mais de 4 horas. No intervalo maior tivémos direito a ouvir a banda, composta por imensos elementos e vários maestros, a tocar... imaginem lá vcs o quê..... nem vos passa pela cabeça....Phil Collins! pois é... a banda tocou mesmo uma música do Phil. Não me perguntem qual é, o meu cérebro desligou-se logo quando o locutor disse isto, saiu-me qualquer coisa do género: Oooh My Goodness!
Outro pormenor engraçado foi quando os Huskies marcavam (e aconteceu várias vezes) uma pontuação específica, i.e. passavam além da linha x. Algumas cheerleaders corriam para o Husky Helmet car, um carro em forma de capacete dos Huskies, dourado, e o carro andava de um lado para o outro com eles a acenar e a gritar Huskies. E nós, de mão no ar. com os dedos em forma de W.
Como é que se faz? Encostam o polegar à palma da mão e entrelaçam ou cruzam os dois dedos do meio e têm um W.
Houve uma altura em que as duas bancadas, uma em frente da outra, partilhavam os sons dos Go Huskies, uma dizia Go e a outra logo a seguir Huskies. Estivemos nisto ainda um bom bocado!
É realmente um ambiente muito diferente daquilo a que nós estamos habituados, de muito apoio à equipa, mas que vale a pena pois caracteriza esta sociedade.

Vale a pena referir mais umas coisitas:

-> as cheerleaders. Realmente não posso compará-las a nada. É único!
Vê-se que têm muito treino, mas é engraçado vê-las a fazerem aquelas coreografias, com os pom-pons purple e dourado e os rapazes a eleva-las no ar. O traje de ambos também é muito engraçado e faz as delícias da espécie masculina, como podem imaginar! :-)))
mas.... tenho que vos dizer... elas não são lá muito bonitas. Além disso têm muita maquilhagem, o que aqui é normal, porque até vão para o ginásio maquilhadas, mas é enganador. E digo-vos isto porque já vi algumas sem a maquilhagem e é uma surpresa,geralmente não muito postiva... como uma das minhas roommates... cada vez que tira a base e as eyeshades, provoca em mim uma exclamação do género: 'Ooh God!' :-)
Tenham atenção às mulheres com maquilhagem, é sempre bom vê-las primeiro sem. ;-)

-> o traje dos jogadores. Pessoalmente, acho que aquele tipo de calças a realçar o rabiosque é capaz de ficar bem em qualquer ser masculino... só assim poderíamos adquirir um melhor visão acerca do potencial traseiro, dado que as calças de hoje em dia nada favorecem a nossa visão... e nem menciono a moda das calças ao fundo do rabo.... essas então são espectacularmente esquisitas! ;-))
-> a mascote dos Huskies. Não sei quem é que veste o fato, mas é entusiasmo é o que não lhe falta, garanto-vos!

E o tráfico antes e depois do jogo? nem calculam!
Além da companhia dos autocarros disponibilizar os maiores autocarros, aqueles lagarta, para transportar as pessoas para o estádio e depois do jogo, existe também policiamento do tráfego nas vias principais que circundam o estádio.
As filas de trânsito que se geram, principalmente, no pós-jogo, são unbelievable! Só para vcs terem uma ideia, a 25ª Avenue NE, que é uma avenida com bastante movimento, duas faixas para cada sentidos é transformada numa avenida com 4 faixas e sentido único, para Norte.

Já estou a ficar com falta de espaço (grátis) no Picasa, por isso coloquei aqui mais uns vídeos.
Tenho que começar a pensar noutra solução. Se souberem de mais hipóteses para colocar online as fotos e os vídeos, partilhem comigo, estão à vontade.

-------- LINK VIDEOS --------


Espero que gostem e que consigam captar o espírito do evento! ;-)

Os próximos 'posts' serão sobre as minhas aventuras no ..... dentista - se há objecto que hei-de conhecer bem é a tal cadeira :-) - e...... e ainda.... o Lets Go Dawgs! Eu e a Miss Sport Psychologist fomos assistir a um jogo de basketball da UW, depois conto-vos como foi.

Apesar deste 'post' aparecer datado do início de Novembro, ele é publicado hoje dia 21 de Novembro. 5ªf é o feriado do Thanks Giving!
4 dias de pausa! que Maravilha, que Maravilha! ;-)

Um boa semana para todos e Happy Thanks Giving!
{**

No comments: