01 December, 2007

Está a nevar!!! Está a Nevaaarr!

What a Joy, my friends!!!
What a Joy!! :-)))


Estávamos todos na expectativa do que iria acontecer... os modelos estariam a dar a previsão correcta? Aconteceram pequenas modificações na previsão, durante esta semana, mas a neve esteve sempre presente nas figurinhas e hoje, logo depois de termos iniciado a aula intensiva de 3 horas de Tango, começou subitamente a nevar, devia ser perto das 13h30m, nevava a bom nevar, chuva forte em forma de flocos de neve, branquinhos, quase como se fosse uma cortina.

Quando saí do Tango, o campus da UW estava lindooooo!! Todo coberto de neve, tirei logo a máquina e tentei captar a essência... mas a máquina é um objecto....e a essência de algo tem que ser sentido, só assim temos acesso ao núcleo... mas pelo menos ficamos com a ideia do que foi ver nevar.... o coração guarda o resto! ;-)


Muitos estudantes nos jardins da UW a fazer bonecos-de-neve, muitas famílias nas ruas, com os seus 'piquenos', todos a rigor: cache-col, luvas e gorro, de volta da neve e das suas construções, com muita alegria, com muitos sorrisos.


A neve é o melhor que a Natureza nos pode oferecer num dia cinzento e de chuva!

Deixo aqui algumas fotos que fui tirando pelo caminho, porque vale a pena caminhar quando esta' a nevar :-)


Snowing Hugs!! {***

3 comments:

daisy@UW said...

E o que é que vem depois da neve?
O que é, o que é?
É isso mesmo....chuva!
Intensa, com ventos fortes, mesmo a lembrar uma tempestade daquelas...esteve o dia todo a chover e a noite vai ser igual e a previsão para amanhã é de 100% chuva :-)... fui espreitar a imagem de radar... Ooh God! além dos amarelinhos que já assustam, agora aparecem também os laranjinhas!

daisy@UW said...

voltei.... para vos dizer que o CAOS chegou a Seattle.
Cheias por todo o lado, caves inundadas, ruas que parecem autenticos rios, estradas cortadas, imensos acidentes, 'major trafiic jams', etc, etc!
Nao 'e costume chover assim, com esta intensidade.. do meu andar nao se ve o Space Needle, e a University Bridge parece estar mergulhada num nevoeiro.
Olha-se para a janela e vemos uma cortina de chuva... e a previsao 'e esmagadora, 100 % de chuva esta noite e amanha, um pouco menos, mas tambem vai ser intenso!
Sera' isto o comeco de um Wild December?

daisy@UW said...

So' para vos dizer que a Governadora, ontem, declarou a cidade em Estado de Emergência!! :-(

As fotografias das cheias sao very impressive!
Houveram pessoas que tiveram de ser evacuadas de helicoptero.

Deem uma olhadela nos links e cliquem nas fotos para ver:
http://seattletimes.nwsource.com/html/localnews/2004049820_webweather03m.html
http://seattletimes.nwsource.com/html/localnews/2004051770_webrescue04m.html