13 January, 2008

A Guided Practica.

Hoje falo-vos de Tango :-)
Hoje sinto Tango :-)

São 00:37m em Seattle e minha mente está completamente presa a um Tango dos Gotan Project - Epoca - todos os meus movimentos estão a ser coordenados pela música sem que eu me aperceba realmente disso.
Ouvi-a hoje, na Tango Practica, uma aula prática que a escola de Tango que frequento dá aos alunos, todos os Domingos à tarde, durante 2 horas.
Esta foi a minha 3ª vez e hoje estava 'crowded'. Os professores estão todos lá e o ambiente é muito bom!

Mas o mais fabuloso foi o repertório escolhido, andei durante quase 2h (cheguei atrasada) a dançar e a correr para o pc para ver o nome e o autor das músicas que tocavam.
Tocaram várias do Gotan Project - uma ideia GENIAL de onde resultou uma versão electrónica de Tango, que provocou uma onda de energia cá dentro!
Lá mesmo, na aula, quanto começou a tocar Epoca, dei comigo a fazer os passos que os alunos mais avançados fazem (como os kicks), sem nunca os ter aprendido, só mesmo de ver, só mesmo deixando a música invadir o corpo e ele mover-se livremente.
Como hei-de explicar isto?... é a combinação entre um ritmo mais lento e uma sensualidade elevada, porque este música é bem sensual. :-)

Fui pesquisar no YouTube para ver se conseguia encontrar algo deles e deixo-vos aqui 2 vídeos, ambos com músicas deles. O 2º é para vcs terem uma ideia do que é o Tango Argentino e como se dança.






Enjoy!

Deep Tango hugs! {**

PS - sono? soninho?... não está aqui, não me responde... vou aproveitar para colocar os emails, ou melhor, as respostas aos emails em dia :-) ... mi aguardem!

5 comments:

Lord Jeremias said...

míuda, tou chocado! tu não conhecias Gotan? mas onde raio tens andado? Não só tenho a discografia toda deles e os oiço há anos como á vieram a portugal tocar várias vezes, a última sendo este verão edevo dizer que adorei o concerto :) (fazendo inveja!)
vá, se pedires com muito jeitinho eu até te arranjo uns ficheirozinhos acabados em 3 e começados por mp para ouvires os moços.
Estou a ver que tenho de te educar musicalmente! shame on you!

daisy@UW said...

sinceramente não sei onde tenho andado! mas submersa, com certeza! :-D
Tu nem me digas nada, desde ontem que ando sempre a pensar como é que isto não me chegou às mãos mais cedo, esta música maravilhosa!
Mas estamos sempre a aprender e a evoluir e mais vale tarde que nunca e ainda... acredito acima de tudo que tudo chega na hora certa!;-)
portanto, pedindo com jeitinho.... a que horas nos encontramos no skype para me passares o produto acabado em 3? :-)

inté {**

daisy@UW said...

esqueci-me do PS!
PS - desculpa a demora do comentário, mas isto de andar em mudanças de casa, tem muito que se lhe diga... e dores nas costas tb.

natacha said...

Mas tens que fazer milhares de Km para passares a dar uns passinhos de tango???,...
Já vi que os Alunos do Apolo perderam uma grande dançarina! Eheheheh... :O)))
bjos grandes

daisy@UW said...

heheheheheh :-D
fizeste-me rir com este teu comentário!
Também penso muito nisso tb e chego à conclusão que a vida tem mistérios deliciosos, mas que estou onde tenho que estar, porque estou a viver coisas aqui, boas e menos boas, que dificilmente viveria em PT.
Mais ainda, o Tango está cheio de coincidências... foi quando me mudei da 25th Ave para a 21st Ave e comecei a frequentar outra coffeeshop. Estava lá um poster da escola de Tango, o mais incrível é que por mais que a loja estivesse cheia, havia sempre um lugar vago ou vagava um lugar em frente ao dito poster, até cheguei a pensar que ele falava cmg, era sempre lá! :-D :-D
A minha estadia aqui está a levar-me ao meu interior profundo, o tango faz-me sentir bonita... nunca ninguém me fez sentir assim, porque ninguém tem acesso ao nosso interior, só mesmo a arte, como a música é que vai lá bem dentro!
Digo-te.. sou das alunas mais entusiasmada nas aulas e nas aulas práticas tb! ;-)

Um beijo grande e Obrigada pelo 'comment' ;-)