19 April, 2008

A minha 1ª Fobia... electrónica!

Estamos na Era Electrónica/Informática e os computadores revolucionaram o nosso mundo por completo!

Eu sou daquelas que já não consigo viver sem a Internet, passo o dia todo em frente a um pc e à noite faço o mesmo, quando não tenho Tango, claro! ;-)

Resolvi então enfrentar a minha realidade - estou dependente da net.

Embora consiga passar algumas horas sem ela, os meus pensamentos acabam sempre na navegação online, pelos mais diversos motivos, sempre construtivos:
pesquiso sobre os meus programas, sobre o meu trabalho, sobre perspectivas de futuros empregos, sobre a saúde, sobre como ter uma vida mais saudável, sobre como o nosso organismo e os nossos órgãos funcionam, sobre terapias alternativas, sobre culinária principalmente vegetariana e/ou saudável, receitas, receitas e mais receitas, sobre esoterismo e espiritualidade.
Leio muito... na Internet :-)
Compro muito, pela internet, com uma taxa de sucesso que deve rondar já os 90%, contribuindo ainda mais para a minha natural 'preguicite' de ir às compras, principalmente no que diz respeito a compras que não envolvam supermercados - é uma alegria ver as cores dos diferentes vegetais e frutas e isso eu não dispenso, mas agora tudo o resto.... roupas & afins.... não tenho mesmo paciência, a não ser que seja para outros de quem sou MT chegada.

Estou cada vez mais eu, muito virada para o que sinto, penso, sendo cada vez mais fiel ao meu valor, goste quem goste ou não.

Por mês, só a título de curiosidade, devo ver 1 a 2h de televisão, máximo dos máximos!
É incrível como as coisas mudam!

O mais engraçado é que ainda não ouvi falar em doenças da Era Informática.
Já existem? ou não tenho andado a navegar com cuidado?

Eu tenho uma! declarada e identificada por mim, é por isso que vos escrevo.

Não se se acontece com vcs também, mas a quantidade de noticias ruins que recebo via email é elevada! Tão elevada que até assusta. :-(

Existem vários tipos de email: uns são directos, outros começam simpáticos e acabam terrivelmente mal e outros deixam as mensagens nas entrelinhas, supondo que o destinatário as consegue identificar e ainda existem aqueles cheios de reticências! Estes então tiram-me do sério... raramente os termino de ler, pois não entendo o que as reticências querem dizer!
Às vezes ainda penso, se calhar as reticências são porque não têm vontade de escrever, mas para quem recebe é altamente frustante, digo-vos!
Os que me assustam mais são poderosos, dou comigo a ter suores frios, tremer muito, chão a rodar e coração muito acelerado. Resumindo: pânico!

Existem certos emails que demoro uns dias a abrir, que pode ir até 1 semana. Houve um que me esqueci completamente de o abrir.
Portanto decidi nomear este meu medo dos emails com um nome pomposo:
Email Phobia! :-D

Por isso, deixo aqui um apelo, como escrever emails é mais fácil, não se está frente a frente, é uma maneira um pouco... fraca de resolver seja o que for, de esconder a verdade e os verdadeiros sentimentos, nunca sabendo os verdadeiros motivos da pessoa que envia o email, pensem duas vezes nas consequências que o mesmo irá ter na pessoa que o recebe.
Pensem se gostariam de receber algo assim, pensem que nem sempre aquilo que parece é! Não julguem precipitadamente pela vossa cabeça, existem no mundo pessoas mesmo boas, de bom fundo, sabiam? por mais incrível que possa parecer.
Lembrem-se que se realmente queremos ajudar e contribuir com algo bom na vida dos outros, devemos escrever construtivamente e de modo positivo, só assim o outro evolui (e nós próprios também!). Temos que nos superar e dar dignidade às nossas acções!

E aqui menciono todos os que me escrevem, salvo as raras excepções, que essas sabem bem que não estão incluídas neste rol, pois a consciência assim lhes diz :-)... se eu demorar a responder, já sabem - probabilidade elevada de terem feito estrago! ;-)

Ando mesmo selectiva nesta 'cena' dos emails. Estou em modo de protecção, ou como lhe queiram chamar.

Antes de me despedir e já altamente consciente da minha Email Phobia :-D, quero deixar aqui um agradecimento especial a todos aqueles que têm sempre, sempre uma palavra de carinho para me dar, mesmo quando a vida deles também não é fácil. Vcs têm sido FORMIDÁVEIS!

Um beijo {**


PS - Hoje comi sushi vegetariano pela 2ª vez. A 1ª vez foi ontem. Estou completamente addicted!
Durante a noite até sonhei que estava a comer Sushi, ehehehe, vejam lá! já pesquisei receitas na web e tenho em casa os ingredientes, amanhã sai Sushi feito por mim: Oh la la!

No comments: