12 June, 2008

Feliz Dia de Stº António!!

Há quem fique verde de inveja com tantos feriados que Portugal tem e que vos deu uma maravilhosa curta semana :-) (estou altamente sintonizada com a minha terra, vcs sabem porquê...) e há quem morra de saudades das nossas festanças. Eu sofro das 2 doenças ;-)

Tenho saudades das ruas apinhadas de gente divertida, de um ginginha comprada nas barriquinhas que enchem Alfama (aquela sensação doce aveludada na boca), ou um manjerico em quase todas as janelas dos bairros e de certeza em muitas, muitas mãos que passarão por lá esta noite. Do cheiro inconfundível do frango, das febras e da sardinhas assadas e mais os pimentos, pois com certeza!
O Stº António é único sim senhor, e é preciso vivê-lo!

Das melhores, melhores recordações que guardo destas festas foi num ano (esta é para ti Natacha!), em que cansados de andar de um lado para o outro à procura de um sítio para comer, finalmente depois de muito esperar lá conseguimos uma mesa e nos sentámos esbaforidos e esfomeados. Quando o rapaz que nos atendeu trouxe a última travessa de febras assadas, e nós nos deliciávamos com as trazidas anteriormente, a minha amiga Natacha sem reparar que o rapaz estava mesmo atrás dela, disse com muito entusiasmo:
"Ena! estas febras sabem a sardinhas!" ...
pois, podem imaginar a nossa cara a olhar para o rapaz, mas a Natacha resolveu logo a situação quando percebeu que ele mesmo atrás dela:
"Ah!! mas estão muito BOAS, sim senhor! Muito BOAS!"
e aqui sim, desatámos todos a rir e o rapaz também.

Existem outras, mas essas saem fora do âmbito do blog, por isso fico-me por aqui.

Não tive o Stº António, nem existe aqui nada semelhante (talvez a Fremont Fair, mas não tão grande), mas a Divina Providência providenciou-me uma semana de folga.. Ooo Lá lá!
Resultado acabei de assistir a um episódio de Sex & the City com a Miranda de aparelho nos dentes, num 'date', a comer uma pasta preta com pão.... imaginem como ela ficou quando sorriu.... com tudo no aparelho... chorei a rir!

Voltarei com mais pormenores desta semana de folga que foi recheada de experiências.

Até já.

Um beijo.



No comments: