24 June, 2008

Vinho Verde :-)

Campo da Vinha!

Vinho Verde Campo da Vinha!

Finalmente bebi um vinho genuinamente portugues aqui, em Seattle!
Iuuuuupiiiiii! :-p

Depois de mais um aula de Tango Argentino, enquanto rumavamos 'a aula pratica noutro bairro da cidade, alguem se lembrou que seria boa ideia pararmos para comer, ao que eu prontamente respondi que sim, pois nao tinha jantado ainda [ainda continuo com os mesmos horarios, nao consigo jantar nem 'as 18h nem 'as 19h como eles aqui fazem... felizmente nao sou a unica! existem mais aves raras entre esta especie! :-) ].
Resolvemos entrar no primeiro restaurante mais perto do local da pratica.
'A entrada estava um sinal diferente de todos os outros que podemos encontrar quando entramos num restaurante. Este sinal dizia: "Grab a seat", a constrastar com o famoso "Wait to be seated".
Um mesa para 4 estava mesmo ali 'a nossa espera.
Nao era bem um restaurante, era mais um bar, com animais pendurados numa parede e quadros antigos de pessoas na outra.
Agarrei no menu e fiquei logo meia desesperada - nao havia nada de saudavel no menu!
Para comer tinhamos muito poucas opcoes, para as desserts idem idem aspas aspas, mas para beber Oh la la! Um lista de bebidas a serio!
E eis que.... o 1o vinho da lista era Vinho Verde- Campo da Vinha, a $6 o copo.
Eu pensei:'Vinho Verde? Vinho Verde?.... isto 'e portugues! so' pode ser portugues!' .....'mas vinho verde num bar? em Seattle? hummm...'
comentei isto com os meus colegas, ja' muito empolgada so' de pensar que o tal bar servia o NOSSO vinho! continuei a ler o menu e eis que me deparo com mais um vinho: o do Porto!
2 vinhos portugueses numa carta de bebidas, num bar em Capitol Hill, o Bairro Alto de Seattle.

Quando veio a rapariga para nos perguntar o que queriamos para comer e beber, eu nao aguentei e perguntei logo de onde eram os vinhos e ela respondeu:
'from Portugal!'
Aahhhhhhh meus amigos, foi como balsamo para os meus ouvidos! hehehehe
Eu e a minha colega pedimos um copo para experimentar antes da comida.
Excusado sera' dizer que me soube lindamente e fiquei tao contente que repeti quase ate' 'a exaustao que estava a beber do NOSSO vinho num bar em Seattle e eles, os sortudos, ainda tiveram direito a uma explicacao sobre o tipo de uvas que temos, as vinhas, a localizacao, a altura da vindima, etc, etc.
Tambem fizemos 'cheers' varias vezes, mesmo 'a minha moda, como geralmente acontece quando salto de um nivel energetico para outro acima :-)

O que eu comi? Mac n' cheese :-) o prato mais popular em Seattle e que significa: Macarroni and Cheese. Nao terminei porque tinha muitas natas (mas estava saboroso) e fiquei logo de estomago cheio. O vinho tambem ajudou.

Pensamento antes de me deitar nessa noite: tenho que por isto no blogue!

Um beijo.{**

No comments: