17 June, 2008

Workshops de T.Arg.

Este fsm foi intenso em aulas de Tango. E intenso cá dentro! :-)
por isso toca de partilhar:

Começou na 6f à noite com um Social Dance em que tivemos que ir vestidos a rigor, de modo a poder corresponder à altura da ocasião. Jeans é proibido e confesso que quase não me reconhecia, estava bonita e elegante (não é preciso os outros dizerem para sabermos quando estamos à altura de uma ocasião). Dancei 3h seguidas.
Sábado e Domingo, dois dias de workshops de Tango Argentino, mas com uns Professores da Holanda (e não da Argentina como costuma ser), a fazerem trabalhar-nos arduamente a postura.
Foi muito engraçado vê-los, ouvi-los e aprender com eles, com aquela pronúncia à British e com uns termos de "partir o coco a rir"! Perdi a conta de quantas horas dancei e da enorme aprendizagem que tive com estes senhores, de uma simplicidade e conhecimento atroz!
Fui corrigida umas 6 vezes (que me lembre) na postura e nas ancas, fundamentais para a dança, para a fluidez do movimento e para a minha própria evolução.

O momento alto deste fsm foi quando numa das aulas, o Professor se vira para mim, depois de um tempo a acompanhar-me (a mim e ao meu par), com aquele sotaque à British e diz:
"Susana, are you breathing??"
parou tudo.... estava tão concentrada em aprimorar os meus outros sentidos de modo a poder estabelecer um ligação com a pessoa com quem dançava e nem me lembrei de respirar... resultado: tensão. A minha resposta foi qualquer coisa deste género: Well... I think sometimes I forget to breathe! e pronto.. sessão de 5 minutos com explicações sobre a respiração para a turma toda! heheheheh

Depois de tantas e tantas horas de saltos altos, nos meus tango shoes ;-), ganhei uma dor enorme nos pés, continuam inchados, mal conseguia andar quando tirei os sapatos dos pés (mesmo assim ainda fui a downtown comprar o arroz para o sushi porque meti na cabeça que tinha que fazer sushi naquela noite e porque era a última noite da folga.... estão a ver? isto com a idade vai ficando cada vez pior...) e os sintomas da velhice (leiam-se joanetes ehehehehe) atormentam-me como nunca! estou, portanto, de baixa! até à próxima semana, para poder começar em grande mais uma sessão de aulas e aprender novos movimentos para poder ir a uma Milonga (por acaso tenho algumas dificuldades neste estilo).

Até ao próximo.. sobre Sushi!

Um beijo.

No comments: