20 July, 2008

As 1as impressões :-) - II

Ora viva! :-)

Cá estou eu para escrever o penúltimo ‘post’ antes de ir de férias.

Eu vou repousar e o portátil, o meu amigo mais fiel vai ao médico, sofrer um upgrade que já estava a precisar há muito! E mais do que merecido e ter algum descanso… temporário.

1 ano sem vir a PT era normal que eu comentasse, afinal as coisas evoluíram…

1 ano sem voltar fez com que as diferenças se acentuassem e começassem a adquirir um significado diferente. Percebo porque estou em Seattle e não noutra cidade, percebo porque gosto do meu país e porque quero voltar.

A vida dá tanta volta, tanta volta! É impossível não pensar nisto, não escrever sobre isto!

A minha metamorfose começou quando deixei Évora, em 2006, e hoje, 2 anos depois, eu tenho muita dificuldade em reconhecer a rapariga que lá vivia. E a metamorfose ainda não parou, nada será mais igual ao que deixei aqui em 2006, isso garanto-vos!

E ainda bem! Porque é isso mesmo que me faz sentir viva, sentir de faço parte de algo em movimento, que posso e estou a lutar por algo melhor, porque acredito em mim, no meu valor, nas minhas capacidades! E porque sei que sou capaz! E é isso que nos torna diferentes, únicos e com algum significado, é isso que nos separa da pessoas vazias de conteúdo, pobres de espíritos, como tantos que conheci e que felizmente não conheço mais.

Hoje e depois do dia 14 agradeço por tudo o que já vivi, bom e mau, mas mais pelo mau pois foi exactamente o mal que provocou as maiores mudanças na minha vida, nem eles sabem o quanto! e sinto um alegria enorme pelo que me espera, pelo que aí vem, já dei o passo em frente e acredito firmemente!


Mas bem…. vamos aos factos heheheheh

As coisas MENOS BOAS:

  • ruas muito sujas! A memória esquece-se muito rapidamente das coisas más. Em Seattle tudo organizado e limpinho. Desde que aqui cheguei já repeti vezes sem conta que as ruas precisam de ser lavadas. Ainda não temos noção do que é espaço público, partilha, partilhar um espaço, respeito por ele.
  • TEMOS UMA CONDUÇÃO MUITO AGRESSIVA!!! Em Seattle quase não se ouvem as buzinhas, aqui fazem-se ultrapassagens duplas, como uma que eu vi quando ia a caminho de Évora e nem queria acreditar que a faixa da esquerda, 2 vias no mesmo sentido, teve 2 carros em paralelo lá metidos! Fora o facto de que ninguém usa os piscas! Mas a onde é que esta gente tirou a carta!?!?!?!?! Estamos muito abaixo do nível mínimo de seres civilizados.
  • Os olhares…. Hehehehe já me tinha esquecido como os homens gostam de olhar, viram o pescoço e tudo, mas surpresa das surpresas as mulheres também olham! Olham de alto a baixo, olham para tudo, para outras mulheres principalmente! Preocupadas. Em Seattle, só se olha 1x e sempre para a frente. Aqui repara-se em tudo! Caramba! Andamos com muita falta de amor-próprio, será? Ou continuamos a viver uma vida de aparências, não interessa a aquilo que lá vai dentro, o importante é estarmos estilosos por fora? Será isto ou é outra coisa?
  • Viajar com portugueses é uma seca! Desculpem lá, mas é verdade! Temos a mania e somos emproados. Raramente falamos uns com os outros e quando o falamos somos secos e grossos. Eu não me incluo neste rol, pois nunca fui mal-educada, nem seca nem grossa com ninguém, se há coisa que sei logo distinguir e a qual MUITO APRECIO é a educação. Os americanos são todos ‘laid back’, conversam animados, ajudam se for preciso. Os portugueses têm uma espécie de rei na barriga, no sentido literal :-)!

As coisas BOAS :-)):

  • a comida! Cá me parece que 1 ano de alimentação saudável que culminou num peso estonteante de 124 lbs vai rapidamente conhecer um revés! A minha boca tão controladinha lá, aqui nem a reconheço, já perdi a conta aos pasteis-de-nata, as nossas sobremesas, aos peixinhos grelhados, às saladas com pimentos, aos gelados da Olá, às bicas (que saudades, que saudades!) , isto promete! Mas estou de férias, não quero saber, é disto que gosto! (o único senão é o sal).
  • O calor! Desde que aqui cheguei… que maravilha!! Heheheheeh sentir mais de 30ºC em Lisboa, mais a poluição ;-) fica assim tudo muito quente, como eu precisava sentir!
  • O Alfa Pendular! Já me tinha esquecido de como gosto de andar de comboio! Já matei as saudades e continuo a adorar. Depois de várias viagens pelo IC, sempre para o mesmo local, calhou-me uma pelo Alfa, por causa do horário e meus senhores, pude reviver o que é andar a 220 km/h!! Uauuuuuuuu!! Eu olhava lá para fora e pensava “ena, estamos a andar um bocadinho rápido” quando me lembrei do painel de informações que os comboios Alfa têm e pude confirmar: estávamos a 220!
  • Os homens portugueses, principalmente os mais novos estão mais estilosos, pelos menos em Lisboa. Viajei de Newark para Lisboa com 2, o do meio (eu ia no corredor) levou o tempo todo uns óculos escuros daqueles enormes na cara, uma viagem que foi feita de noite, com o avião todo às escuras (o que provocou alguns problemas de orientação lá dentro, principalmente em identificar os lugares dp da ida ao WC!), quando estávamos quase a chegar, abrimos as janelas do avião, um Sol intenso, uma luz muito forte e ele tirou os óculos, pois está claro!
Quando não são os óculos enormes, são os óculos à police, prateados, verdes, castanhos, pretos, um estilo de roupa a condizer e mais o cabelo. Claro que reparei nisto tudo porque não tem nada a ver comigo, e fiquei assim para o desiludida, mas as minhas viagens ao Norte compensaram hehehehehe pude ver um estilo mais descontraído, com as pernas peludas a sair dos calções, e eu gosto tanto de ver os homens de calções, ficam tão sexy’s!
(devil smile!! Altamente devil!) ;-)

E agora fico-me por aqui. Não me ocorre mais nada, mas se me lembrar depois logo escrevo.

Esperam-me uns belos dias de descanso absoluto por terras alentejanas, para depois seguir para o Sul, assim que a família começar oficialmente o período de férias, e apanhar praia e dar uns belos mergulhos!

Tenho muitos artigos em rascunho, mas não prometo que os publique, quero mesmo recarregar energias, porque o ano que vem, vai ser ‘intense’!


Um beijo grande e Boas Férias! {****


No comments: