29 September, 2008

Yes! We're open :-)

Yes, We're Open é o que se pode ver escrito numas pequenas tabuletas à porta das coffeeshops e das pequenas groceries stores (mercearias), às vezes em letras laranja em fundo preto, outras vezes em luzes néon
[prometo tirar um foto e colocar aqui, por enquanto fica esta da Betty ;-) ].

Mas isto para dizer: Sim, estou de volta!
FI-NAL-MEN-TE! :-))

Onde te meteste, rapariga?? tenho saudades de te ler, de saber de ti!

comecei a escrever este artigo, 1 mês depois de ter cá chegado, no dia 20 de Agosto (que também teve muitas peripécias, pois claro!) mas só agora vai para o ar, pois só agora o estou a terminar, este e outros :-)

Realmente a minha estadia em PT foi para férias e um mês e meio quase não deu para nada, acho que foi o facto de ter estado fora tanto tempo. Muitas coisas para resolver e cuidar, e as 2 primeiras semanas foram a trabalhar, o que introduziu algum perturbação também. Mas sim, pude tirar uns belos dias de praia e isso foi altamente relaxante! Estava bem muito precisada de ver gente normal e limpa :-), principalmente limpa e com algum gosto em se vestir :-), um pouco esquecer a realidade que tenho aqui.
E é mesmo aqui que está a minha realidade, percebi isso mal voltei, com o meu boss de novo em Seattle (ele esteve o ano passado de licença sabática na Suiça) o panorama mudou completamente de figura, para o extremo oposto!

O facto de ter outro horário não ajuda nada, pois quando voltei aproveitei o facto de o jet lag me ter colocado a levantar entre as 6h00 e as 6h30 da manhã, sem despertador, e aguentar o dia inteiro feliz da vida, bem-disposta, sem abrir a boca uma única vez durante o dia (!!!) e estar completamente K.O. por volta das 21h30m :-), e continuei com este ritmo.
Já não consigo levantar-me sem despertador :-), mas às 8h30m da manhã estou na universidade para trabalhar, ou melhor, como é cedo, aproveito e respondo aos emails mais urgentes e envio emails de trabalho, depois é que começo mesmo, mais ou menos 1h depois. Tenho que dar tempo para o meu cérebro acordar hehehehehe.
O único senão é que por voltas das 22h começo a sentir-me mesmo exausta, geralmente deito-me entre 30 min e 1h depois e durmo ferrada.
Até estou a ter alguns problemas para encaixar as aulas de Tango, que são sempre à noite, neste meu novo horário, então as práticas de Tango que duram até depois da meia-noite, essas nem se falam!
Para quem era uma madrugadora muito tardia :-) e se deitava depois das 2 da manhã, esta foi uma mudança e peras!

Além disso :-(, o meu portátil tem a placa de rede avariada, logo não posso aceder à net em casa, como era costume, e era onde eu escrevia para o blog e respondia aos emails do pessoal, e não posso fazer isso na univ., pois se faço não trabalho e se não trabalho fico com a consciência bem pesada :-), cheia de remorsos, e depois lá vêm as reuniões semanais para discutir os resultados que eu deveria ter conseguido obter e... podem imaginar o que aconteceria se eu não tivesse os ditos resultados. Eu nem quero imaginar! :-)
também ainda não consegui encontrar tempo para ir pôr o portátil a arranjar.... :-S

TEMPO é o bem mais escasso de hoje em dia! Toda a gente sente/tem falta dele!

Tive que tirar um dia, o dia de hoje, Domingo, para escrever e fazer algumas actualizações no blog.
Tenho tanta coisa para vos contar!! Vcs nem imaginam!
E só coisas BOAS! Muito BOAS mesmo! hehehehehe

Em relação ao blog - a coluna do lado direito vai sofrer algumas modificações.
Vão aparecer os meus Cantinhos, onde terão acesso aos meus álbuns de fotografias, usem-nas com respeito pelo autora das mesmas quando fizerem o download das fotos, aos artigos publicados (esse já está), a outros Cantinhos onde colocarei os Links que mudaram a minha vida :-), os quais leio e CONFIO, que me trouxeram muita e variada informação que considero muito útil para partilhar com todos vós.

Agora vou, escrever o próximo 'post'.

Um beijo e até já :-}*

No comments: