06 October, 2008

E que ventania!

Pois foi!

Este fsm foi mais um daqueles fim-de-semanas agitados, no bom e no mau sentido.

Comecando pela noticias menos boa: mais uma ventania varreu Seattle!
a fazer lembrar as wind storms do ano passado.
As rajadas chegaram a atingir mais de 50 mph (milhas/hora). Como ainda não tenho a net a funcionar em casa (acho que inconscientemente já ando a fazer de propósito), não pude acompanhar as noticias e a evolução dos acontecimentos, mas basicamente milhares de pessoas ficaram sem electricidade. Eu passei o Sabado de um lado para o outro (2ª notícia), e notei que estava mesmo muito vento, pois os ramos das árvores estavam todos a cair, e muitos espalhados nos passeios e nas estradas.
Depois de mais uma jantarada, chego a casa e dou com uns camioes na minha rua, a dizerem Tree Removal e o barulho de uma serra eléctrica a trabalhar.
Eram 23h da noite!
E assim que entro no meu quarto vejo o que estava a acontecer: das 2 árvores que existiam nas minhas traseiras, muito altas (imaginem um candeeiro de iluminação de rua, agora outro por cima dele, adicionem mais 2 metros e têm a altura das árvores :-) ), o pinheiro já tinha desaparecido, e a outra àrvore tinha um homem pendurado nela, com uma lanterna na testa, a serra eléctrica numa mão a cortar os restantes ramos desta última árvore.
Foi a R. que me contou o que se passou: a meio da tarde, o pinheiro partiu-se e caiu! CAIU!!!
em plena area residencial!
A sorte é que caiu para o outro lado, onde existe um intervalo grande entre 2 armazéns, mas ainda chegou a ocupar uma das faixas da estrada. Ninguém ficou ferido nem houve danos materiais, o que dada a altura das árvores, posso dizer que existem pessoas com muita sorte!
Se uma árvore daquelas cai em cima de uma casa, era o fim, eu nem quero imaginar!
E... o pinheiro que caiu estava podre por dentro e os senhores da Tree Removal não quiseram arriscar e cortaram a outra também. Estiveram a trabalhar até tarde da noite!

***

A 2º noticia 'e Muito, Muito Boa é que recebi este fsm as chaves do Meu cantinho!
F-I-N-A-L-M-E-N-T-E, O MEU CANTINHO!!!!
Mudo-me no final do mês, mas sinceramente não vejo a hora.
É parecido com o meu cantinho alentejano, ate' tenho uma pequena lareira e tudo. Que delicia!
Ando nas nuvens, literalmente, como vcs podem imaginar, foi das melhores coisas que me poderiam ter acontecido aqui!
Ja' estava mais do que na hora, pois conhecendo-me como eu me conheco, uma mulher independente, acho que todo o meu ser, depois de 2 anos a partilhar casas, gritava pelo o meu proprio espaco.
Como alguem muito sabio me costuma dizer: Tudo chega na hora certa!


Ate' ao proximo.
Um beijo :}**

No comments: