02 October, 2008

Situacoes Curiosas I

Com este 'post' inicio uma série exclusivamente dedicada a situações curiosas que me acontecem ou que vejo acontecer no meu dia-a-dia. :-)

Esta presenciei em PT, em Cpº de Ourique, num Sabado.

Ia com a minha mãe, e uma senhora já bastante idosa, magrinha caminhava no sentido contrário, empurrando um daqueles carrinhos em que as pessoas idosas se apoiam para andar.
Estava um dia solarengo, não quente, mas agradável.
A meio do caminho entre nós, surge um rapaz novo, dos seus 30 e tal anos de idade, com um ramo de rosas vermelhas na mão, pára ao pé da senhora, tira um rosa vermelha do ramo e oferece-lhe dizendo: É para si.
Sorriu e seguiu caminho com o restante ramo na mão, passando por nós, por mim e pela minha mãe.

Ficámos as 3 com uma cara de espanto, a senhora foi a 1ª a sair do estado de choque emocional e ainda conseguiu dizer Obrigada, sem fazer a mínima ideia do que é que estava a acontecer -
se algum desconhecido te oferecer flores, isso é Impulse! Lembram-se do anúncio? :-)) -
e só pensei: Ainda há homens que fazem a diferença!

Estou feliz - não é todos os dias que se pode presenciar um gesto destes!


Um beijo, hoje com sabor a Pineapple Ginger Green Tea :}**.

No comments: