18 December, 2008

Temperaturas negativas :)

Isto de andar com temperaturas negativas, leia-se abaixo de 0 graus Celsius, la' fora, 'e outra historia! :)

Depois da neve no fsm, seguiram-se dias de ceu limpissimo, um Sol magnifico e um frio.... de rachar! no sentido literal.
Com o vento a soprar forte, a sensacao que se tinha era que estava ainda mais frio! O que na realidade acontece mesmo, o corpo sente mais frio quando o vento sopra, 'e o que eles designam aqui por Wind Chill, que no momento em que vos escrevo 'e de -6 grausC (ver aqui).

Este tipo de frio foi novidade para mim e digo-vos: nao 'e facil!!
Eu que nem sou uma rapariga de luvas, atrapalham-me os movimentos, o tacto fica muito limitado, tive que me render, pois mal punha as maos de fora, deixava imediatamente de sentir as pontas dos dedos, era como se nao tivesse la' nada. Uma sensacao altamente curiosa! ;)
O mesmo se passou com a cara, o vento a soprar juntamente com o frio, queimava, os olhos ardiam, e os musculos ficavam tao tensos, que parecia que os maxilares estavam presos - dei por mim a fazer ginastica aos musculos da cara - e quando decidi colocar baton do cieiro (Lip Balm) nao senti os labios! ena, isto 'e que foi esquisito!
Com todas estas sensacoes em simultaneo, desconhecidas para mim, comecei a observar melhor o ambiente e as pessoas com quem me cruzava na rua.
Todas elas (!!) traziam aquela ruga no meio da testa, nao por que estivessem preocupadas, mas por causa do frio e da contraccao dos musculos, isto sem contar com a contraccao dos bracos 'a volta do corpo, e das pernas devido ao frio.... as calcas de ganga com temperaturas negativas nao ajudam.
E o alivio que era entrar no autocarro com o ar condicionado ligado - era com cada sorriso, nem vos passa pela cabeca!:)
E os dedos a ferver repentinamente assim que entravamos em contacto com o ar quentinho :)

Eu andei... toda enchouricada (esta expressao 'e da minha mama), mas quentinha que era o meu objectivo para poder gozar do Sol que nao aquecia nada (a neve acumulada nao derreteu durante dias!).
Mesmo assim, foi dificil aguentar no gabinete e nao fazer parte deste acontecimento da Mae Natureza, houve momentos em que eu disse para mim mesma : "Ha' oportunidades que nao se podem perder, Su. Get your butt out of this office now!" ;)
Foi o que fiz :)


A freezing kiss :} **

No comments: