22 January, 2009

Bolachas de Gengibre :)

ou gingersnap cookies!

ja' podem imaginar o que vou escrever a seguir, nao 'e?
Nao! nao 'e isso, ainda nao as fiz, mas um dos meus grandes amigos americanos e colega de piso, que deixou o departamento para ir para a CA num post-doc, que adora cozinhar e que 'e vegan, enviou-me uma receita de bolachas de gengibre, depois de eu lhe ter enviado a foto a seguir com um pedido de uma receita e um desabafo a dizer que ja' tinha experimentado 2 receitas e tinham ficado muito salgadas (foram literalmente para o lixo, doeu-me a alma!).
Ele tinha uma, experimentou-a e enviou-me a receita, dando sugestoes acerca das quantidades. (Thank you T.!)

Agora para ficar como a da foto, so' me falta mesmo a forma metalica do homenzinho (que ja' sei onde arranjar), isto porque o rolling-pin (rolo-da-massa) ja' ca' canta :-)



digam la', assim em jeito de segredo, se da' ou nao da' vontade de as fazer, so' de olhar para a foto?
:)

Assim que houver novidades em relacao a esta experiencia, actualizo este 'post', sejam quais forem as novidades ;)

E as novidades sao: Ai... senhores, as bolachinhas de gengibre ficaram uma D-E-L-I-C-I-A !!!! A receita 'e super facil de fazer, leva uma boa quantidade de gengibre reladinho e leva melaco, e esta combinacao torna estas bolachinhas Divinais!
Depois de 12 a 13 min no forno, sairam de la' macias e 'chewy'.
Eram para ser a minha sobremesa durante a semana, e tenho trazido 2, uma para meio da manha e outra para meio da tarde. Nenhuma delas ainda chegou a conhecer o 'meio da manha' :), pois assim que comeco, nao consigo terminar ate' haver uma 'unica migalhinha, por mais pequena que seja.

Recomendo vivamente! ;)





Um foggy kiss (pq tem estado dias de nevoeiro intenso) :}**

No comments: