23 January, 2009

Dia 24 de Janeiro

Amanha vai ser um dia muito interessante :)
E porque?

Porque um dos melhores restaurantes para se tomar o pequeno-almoco em Seattle, com comida local e biologica (depois actualizo este 'post' com o website do local) vai receber, nada mais nada menos que, 11 portugueses. Vamos todos ao Brunch!!
[Brunch = Breakfast + Lunch.]

O Brunch, aqui na America, 'e caracteristico aos fsm, para aqueles que querem tomar um 'late' breakfast. Este restaurante 'e caro, mas paga-se a qualidade da comida e tem um buffet de frutas, as doses sao gigantes e eu nunca consegui terminar as minhas!

Como 'e que se conseguiu reunir 11 portugueses, sem contar com aqueles que nao podem ir?

Eu conheci o B. e a A. no autocarro, combinamos um pequeno-almoco para eles conhecerem a M., pois trabalham os 3 no mesmo edificio.
O B e a A. conhecem mais 2 portugueses, o A. que 'e casado com uma americana e a S. que 'e casada com um alemao e tem um filho pequeno e que tambem esta' aqui na univ.
Eu recebi um convite para me juntar como membro de um grupo de portugueses aqui em Seattle, no meetup, e fui la' investigar :) o assunto.
Associei-me, percebi que somos muitos aqui, e logo a Ana, do Porto, entrou em contacto.
Combinamos um jantarinho rapido para nos conhecermos, e fiquei a conhecer a Ana e o P., ambos casados e do Porto, o P. ficou a ser a 2a pessoa que conheco que trabalha na Amazon (eu ainda nao lhe disse, estou 'a espera da melhor oportunidade :), que tenho a secreta esperanca que ele tenha descontos nos livros.... a minha Wish List na Amazon ja' 'e tao grande!) - fiquei super contente que ele trabalhe la'- chegaram a Seattle em Maio, e com eles trouxeram o Luis, outro portugues acabado de chegar a Seattle.
Entretanto, o P. e a Ana conheceram mais 3 casais portugueses, todos na Microsoft, casados e com filhos bem pequenos. Destes casais, so' 1 pode comparecer ao pequeno-almoco.
Quando se tem filhos, a nossa liberdade para conviver fica muito reduzida..... nestas alturas concluo que estou muito bem como estou :)

Concluindo: vamos-nos reunir, para falar bom portugues, comemorar o facto de estarmos aqui num numero consideravel, partilhar historias alucinantes e divertidas, e... comer BOA comida!!

Depois conto como foi! ;)

Um freezing kiss (tem estado demais!) :}**

2 comments:

Márcio Branco said...

Estou a aproveitar esta manhã de domingo para ler o blogue e é com muito gosto que chego aqui e vejo tantos post´s que ainda não tinha lido :-) Iupi!!! Assim que é uma surpresa muito agradavel:-)
Ponto Um: Não desista das aulas de Tango :-)
Não existe ponto dois, eheheheh :-) É muito bom saber que a comunidade portuguesa existe espalhada pelo mundo, eu concordo com a sua amiga quando diz que nós estamos em todo o lado. Eu sou fãn do brunch, ehehehhehhe. Geralmente ao fim de semana faço muito isso, junto o util de dormir até tardissimo para curar das mazelas do trabalho semanal e depois levanto-me e faço um pequeno almoço e almoço em conjunto. É altamente!!! Viva o brunch!!!
E com amigos ainda é melhor, porque depois ele geralmente transforma-se em pequeno almoço/almoço/lanche e quando corre mesmo bem até se fica para o jantar :-)
Excelente blogue e os cookies estão com um aspecto super delicioso mas eu nem quero pensar em doces :-)
Bons post´s e até breve :-)

daisy@UW said...

Viva Marcio!

Obrigada pelo comentario! :)
Ainda nao actualizei este 'post' para dizer que correu tudo muito bem e que o Marcio, com o seu comentario acertou na 'mosca' :) ;)
Eu tambem sou adepta do Brunch aos fsm, principalmente porque sinto que faco algo diferente do que fiz durante a semana!! 'E mesmo altamente!
E as surpresas do blogue nao terminam aqui, tenho mais umas ideias a cozinhar em lume brando, para depois publicar ;)
E... em relacao ao Tango, eu nao me esqueci o que o Tarot me disse, o problema 'e a nossa mente e o poder de persuacao dela, em convencer-nos exactamente do contrario, ate' irrita!
E quantas vezes nos deixamos levar por ela.
A luta entre coracao/mente 'e a luta de uma vida!

Dai' a meditacao = sossegar a mente para que possamos chegar 'aquilo que verdadeiramente queremos. Nao 'e por acaso!

Agora vou.... navegar ate' ao seu blogue (acabei de almocar e o nivel de concentracao esta' baixo para poder, com sucesso, investigar as minhas nuvens.. principalmente porque o ceu esta' limpo hoje!)

Um bjinho :}**