08 January, 2009

No autocarro :)

Outra situacao curiosa!

Ao pe' da minha casa passam 2 autocarros.
Esta situacao passou-se no que mais pessoas leva e que tem os motoristas mais 'sui generis' comparado com todos os outros que apanho (e olhem que eu ando bastante de autocarro).

Ja' havia apanhado este motorista antes, e ele ja' vinha a falar ao microfone quando eu entrei e por isso nao percebi realmente o que se estava a passar.

Mas desta vez, a ficha caiu! :) Ele comecou a conversa logo depois de eu entrar e tenho para vos dizer que, em Seattle, existe um motorista de autocarro que faz perguntas de cultura geral aos passageiros!
E esta hein? ;)

A pergunta desse dia, logo a seguir ao Ano Novo, foi:
O que 'e que na Antiguidade se comemorava no Dia 1 de Abril?
Actualmente comemora-se o dia das mentiras, mas antigamente nao.

E ele perguntava ao microfone (todos os autocarros tem microfone e os motoristas dizem onde 'e a proxima paragem e referem os sitios e os acessos importantes da zona) aos passageiros, num autocarro cheio sem nenhum lugar vago, mas sem pessoas em pe', e de repente todos comecaram a olhar uns para os outro, com aquela interrogacao no olhar: "What is this?"
Alem disso, ele dava sugestoes, a que designou "strong hints", para que alguem conseguisse advinhar a resposta.
E as dicas foram: "O mes de Julho foi chamado assim por causa de Julio Cesar, e o mes de Agosto por causa de Cesar Augusto".

A resposta era: comemorava-se o 1o dia do ano.
Tinha lido sobre isso dois antes, precisamente.
Ninguem disse nada. Ninguem teve coragem para 'falhar' perante desconhecidos. :-))) [eu tambem nao!]

E ele nao teve outro remedio senao dar a resposta.
Para aqueles que nao sabiam, aprenderam alguma coisa no autocarro.

Afinal, o saber nao tem hora nem lugar marcado para acontecer. Nao 'e mesmo?

Um beijo }**

No comments: