30 January, 2009

O meu 1o.... Sismo!

[enquanto nao chegam mais paginas do Meu Diario e outras historias em rascunho... ;) ]


NOTICIA de 'Ultima HORA!


SISMO de Magnitude de 4.5 na Escala de Ritcher atingiu o Puget Sound 'as 5h25m da manha de hoje, dia 30 de Janeiro de 2009 e eu.... SENTI!! :)


Todos os detalhes aqui e mais detalhes do earthquake aqui.
Os 2 websites estao em ingles.


** A minha versao da historia **

Desde que comecei a fazer Yoga, os meus sonos tem sido profundos, isto 'e, quando me deito ja' estou tao ensonada que, geralmente, nao consigo terminar as minhas meditacoes, e durmo quase ate' de manha sem me mexer, sem mudar de posicao. Os sonos leves com sonhos acontecem sempre antes de acordar.

Esta noite acordei , repentinamente, eram quase 5h30m da manha.
Pensei logo: 'Ainda 'e de noite! e eu estava a sonhar... hummmm' ;
de repento apercebo-me de que a cama treme: 'Okay, a cama treme. A cama esta' a tremer!'
1 segundo depois: 'Como 'e que a cama treme sozinha?!'; no segundo a seguir: 'Earthquake!!! Oh My God!'.
Quando a mente se apercebe disto, o manter o controlo 'e uma tarefa dificil.
Passou-me tudo pela cabeca, levantei-me num 'apice e sentei-me na cama. Estava pronta para entrar em accao, caso a intensidade do tremor aumentasse.
Durante aqueles breves segundos, que pareceram eternos minutos, tudo passou pela minha mente: 'se tiver que proteger qualquer coisa, muito rapidamente, o que eu faria; desligar tudo o que tivesse ligado: relembrar onde estavam os casacos quentes caso tivesse que sair de casa'.
A quantidade de adrenalina libertada foi tao significativa, que levei ainda um bom tempo a conseguir voltar a dormir outra vez.

Depois para me levantar.... bem, podem imaginar o sacrificio, principalmente porque o nevoeiro voltou e estava tao quentinho dentro da cama. ;)


Um Foggy kiss com o Sol a espreitar :)

No comments: