12 March, 2009

Almas Gemeas :)

Aqui esta' um assunto sobre o qual nunca me debrucei muito :) por muito improvavel que pareca, 'e bem verdade.

Talvez por causa das duas palavras: alma gemea, talvez por estar sempre associada ao sexo oposto quando 'e mencionada, talvez porque acho que as pessoas que nos correspondem nao devam ser almas gemeas, mas almas complementares, nao 'e representar o meu lado lunar ou o meu lado solar, mas sim o meu complementar, no sentido de completar. Assim como aquela chave so' funciona com aquela determinada fechadura.
Deixo aqui 2 textos, sobre este assunto, que valem muito a pena ler:
Almas Gemeas, parte I.
Almas Gemeas, parte II.

No entanto, existam pessoas terrivelmente parecidas connosco, talvez sejam estas as verdadeiras almas gemeas, com os mesmos gostos, com o mesmo entusiasmo pela vida, com o mesmo modo simples de ver e viver a vida, esta nossa passagem por ca'.

A P. 'e uma dessas pessoas, que sempre, sempre, me surpreende pela positiva!
'E 11 anos mais nova que eu e conhecemos-nos no Tango, em Setembro de 2007.

No ano passado fez-me uma das maiores surpresas que pude ter nos meus anos.
Ela, mais a familia, vieram conhecer Espanha, foi a 1a viagem 'a Europa deles, ficaram 1 mes em Espanha e no meu dia de anos, ela comprou um cartao de telefone, e telefonou-me a dar os Parabens!
Quase 1 hora ao telefone, em que ela, completamente deliciada com a visita, me dizia:
"Oh Susana, the men are so hot!!" :-)) a referir-se aos espanhois, e depois concluia que tinha que voltar a Espanha para estudar e para conhecer de modo mais aprofundado certas maravilhas com pernas que por la' andavam ;)
Esta, eu acho, foi das situacoes que mais me marcaram, entre outras que aconteceram e ela 'e de longe a prova que quando se quer, consegue-se, isto 'e, mesmo ja' nao frequentando o Tango, embora nao tenha desistido, a amizade nao ruiu ou a distancia nao aquietou.

Nesse fsm, depois da noite de Tango em que estivemos todas presentes, a P. foi almocar la' em casa. Foi a minha cobaia para mais uma experiencia culinaria :) .
Se a experiencia corresse mal, eu estaria 'a vontade com ela.

Estava eu na finalizacao dos preparativos, qd ela me diz qualquer coisa deste genero:
"Ontem, depois do tango, cheguei a casa, e estava sem sono, e resolvi por o dvd da Musica no Coracao, que 'e um filme longo, conheces?"
Eu, de olhos esbugalhados a olhar para ela, e a pensar "Conheco tao bem que ate' sei os dialogos de cor!!". Respondi que sim, que ja' tinha visto o filme mesmo muito vezes!
Ao que ela responde, com visivel entusiasmo: "Me too!!", "E entao, fechei os olhos por um bocadinho e acordei naquela parte em que as freiras confessam que tinham pecado!"
Rimos, ambas, com vontade! afinal, ela fechou os olhos durante quase 2 horas, porque a cena das freiras 'e ja' mesmo no fim do filme :)
E depois seguiu-se a habitual descricao das cenas mais comicas do filme, com as musicas a acompanhar!
A minha vizinha do lado deve ter adorado as cantorias feitas em plenos pulmoes de algumas musicas do filme: Edelweiss e Climb Every Mountain, cuja letra deixo aqui, porque 'e linda, nao consigo cantar sem me emocionar :)

***
(daqui)

Climb ev'ry mountain
Search high and low
Follow ev'ry by-way
Every path you know

Climb ev'ry mountain
Ford ev'ry stream
Follow ev'ry rainbow
'Till you find your dream

A dream that will need
All the love you can give
Everyday of your life
For as long as you live

Climb ev'ry mountain
Ford ev'ry stream
Follow ev'ry rainbow
'Till you find your dream

A dream that will need
All the love you can give
Everyday of your life
For as long as you live

Climb ev'ry mountain
Ford ev'ry stream
Follow ev'ry rainbow
'Till you find your dream

***

E fica o conselho para aqueles, ou melhor aquelas, fas deste filme: Ao comprarem o dvd comemorativos do 40 anos, em que o elenco aparece 40 anos depois, preparem-se porque eles parecem mesmo 40 anos mais velhos :), segundo a P. "not so attractive as they used to be!"

Da minha parte, que tambem tive um amigao (Andre' Luiz 'e para ti esta dedicatoria, um beijo grande de saudades!) que me enviou o dvd de presente, procurou-o, comprou-o e enviou-me!, fiquei feliz por saber que existem pessoas mesmo muito parecidas connosco, com os mesmos gostos e que podemos estar a falar destes assunto sem hora, nem local marcados e principalmente, sem nos sentirmos umas 'parvinhas' por gostar deste tipo de filmes.

Agora so' falta eu saber se ela viu a trilogia da Sissi.
Se sim, podemos formar um clube, porque conheco mais alminhas que adoraram esta trilogia tambem! ;)
E por aqui ja' podem adivinhar que a Austria faz parte do meu cardapio de viagens ;)


Um beijo, que hoje esta' SOL, e esta' quase na hora do almoco, que 'e como quem diz, na hora de dar uma voltinha :}**

No comments: