30 April, 2009

Cegonhitos and more :)

Hoje nao 'e 4f, eu sei, mas nao resisti a escrever mais este 'post' para partilhar com vcs um pouco da alegria que mora ca' dentro (muito ajudada pelo ceu azul e o Sol brilhante aqui em Seattle).
Enquanto estou eu horas e horas encafuada num gabinete, a Natureza segue o seu ritmo la' fora.

E aqui vos deixo um video espectacular do 1o cegonhito (ja' sao 2!!) das Cegonhas Pretas que nasceu ontem. O ninho esta' no nosso Portugal, nas Portas de Rodao:



E outro momento delicioso entre a Bia e o Seb :).
O Seb virou-se para ela e disse, em linguagem de cegonha: "Olha, agora vou passar 'a volta do teu pescoco, esta' bem?" :)



4 comments:

Vaishali said...

Hi Daisy, Thanks for your kind and thoughtful words. I am so glad that the recipes you tried worked out for you. Let me know if you have any recipe requests :)

Daisy said...

Hi Vaishali,

thank you so much for your comment! :) I'm really happy about it.
This weekend I will try the Creamy Baked Pasta in a Minty tofu Sauce :). I don't remember the last time I had pasta, some couple of months ago maybe, so when I saw the pictures in your post I said to myself: "That's it! This weekend I'll give it a try". It's so much fun trying new recipes!
I'm totally amazed by the size of the vegan/vegetarian community here and how creative and supporting you guys are! :)

Keep up the fantastic work!

Jorge Nunes said...

Olá Daisy.Vi há dias um comentário seu no Cegonhas na WEB,e quando vi Seattle,deu-se um click no meu cérebro e recuei 37 anos.Estive nessa bela cidade apenas um mês,onde passei o Natal de 1971 e regressei nos primeiros dias de 1972.Era nessa altura militar da Força Aérea Portuguesa e fui frequentar um curso na Boeing e trazer para Portugal o 2º B707 que viria a fazer parte da frota de transporte das tropas para África.Durante dois anos fui tripulante de cabine desses aviões,mas nunca mais voltei a Seattle.Há dias,navegando no Google Earth,encontrei a torre de apartamentos onde estive hospedado e acredite que me comovi.Era e é a Tower801 Apartments,na esquina da 8th & Pine.
A estadia foi curta,mas tenho muitas e boas recordações.Vivo actualmente numa aldeia junto ás Portas de Ródão e acompanho regularmente no site e especialmente ao vivo toda a fauna que nos rodeia,nesta paisagem natural magnífica.No site Grifos na WEB (que este ano são Cegonhas Negras)o meu nome é Jorge.Tenho fotos publicadas no Flickr.com,na busca-Arneiro e fotos de jorge.nunes.
Desejo-lhe muitas felicidades na sua carreira e disfrute de tudo o que essa cidade tem de bom.Quero também agradecer a divulgação que faz,das coisas boas que o nosso País também tem.

Bjs

Jorge

Daisy said...

Viva Jorge,
Obrigada pelo seu comentario!
O tempo passa muito depressa, nao 'e mesmo?
Realmente Seattle 'e uma cidade especial dentro deste pais. A chuva e o frio por grandes periodos de tempo 'e o que custa mais a habituar. Foi com muito gosto que li que a nossa FAP tinha (tem?) relacoes com a Boeing daqui e que existe intercambio de pessoas. Ja' tive oportunidade de visitar a Boeing e aquilo 'e um mundo (tenho que escrever sobre esta visita). Tem boas condicoes e oferecem boas condicoes de trabalho. Quando ca' esteve, esteve a morar mesmo em downtown, no coracao da cidade. Nao sei como era nessa altura, mas hoje 'e muito movimentada e tem grandes contrucoes em redor, as torres mais altas da cidade estao concentradas nesta zona, tudo o resto sao bairros de casas pequenas, tipicamente americanas, com muito arvoredo em volta.
Na sua altura tambem ja' havia muitas pessoas com tatuagens? eu tenho esta teoria de que quem nasceu em Seattle ou mora aqui ha' muitos anos tem uma tatuagem.
Seattle, tem um outro espirito, uma outra maneira de estar e de viver. 'E por isso que, quem vem de outras cidades do pais, fica ca' por muitos e longos anos.

Sim, sigo com atencao os 2 casais de cegonhas, embora as cegonhas pretas, como a camera nao tem imagem nocturna, o tempo que passo a observa-las 'e sempre muito limitado, mas da' para ir seguindo.
Realmente observando a natureza, seguindo o seu curso sem grandes atribulacoes ou interferencias de outrem, 'e pura e simplesmente magnifico.
Assim que puder dou um saltinho 'as suas fotos no Flickr.com, obrigada pela divulgacao.

Tudo a correr bem consigo e retribuo amplamente os votos de Felicidades!


Um abraco,
Susana.