11 April, 2009

Situações Curiosas V

Uma Pascoa Feliz !!

****

[e continuo com as situações curiosas que me acontecem (ram) no dia-a-dia]

A primeira é que estou apaixonada! :) verdadeiramente apaixonada .... pelo projecto das Cegonhas na Web!
hehehehehe
Desde que o Ruca me enviou o link para o projecto que tenho sempre a página aberta e envio, diariamente, centenas de olhares carinhosos para a Bia e o Sebastião.
Ultimamente tem sido mais para a Bia, o Sebastião está lá, mas mais acima e a câmera nao o apanha. Desde o acasalamento, à postura, ao 1º ovo, à invasão do ninho por um casal mais novo de cegonhas e a consequente luta pelo ninho, que resultou num acidente para a Bia, do qual ela saiu com uma pata magoada, mas já hoje recuperada. Perdeu-se o primeiro ovo, a tristeza atingiu quase todos os observadores do casal, pude confirmar pelos comentários.
Eu também comentei! 3 vezes! :) mas se conseguirem aceder aos comentários anteriores, digam-me, porque eu não consigo.
Infelizmente, devido à diferença horária só apanho o resto da tarde e a noite da vida desta cegonhas. Mas existem observadores do condoninho que disponibilizaram videos no youtube e explicações/comentários científicos em blogues. A comunidade está unida e em torcida para os 'piquenos' cegonhos/as virem!


Enquanto isso não acontece, vejo as 'aguias que já têm crias nos ninhos. Um casal na Virginia (VA) e outro em Oklahoma (OK), filmado em directo também. Um tem 3 crias, o outro tem só uma. É lindo ver o macho e a fêmea a trazeram a comida para o ninho para alimentar as crias. O macho do casal da VA, uma das vezes trouxe um peixe bem comprido para o ninho, fartei-me de rir com a situação. A vida selvagem no seu melhor!

É uma paz, uma tranquilidade ver estes animais desta maneira . Seguem a sua vida naturalmente, faz-me lembrar que a natureza está lá fora, viva apesar de eu estar horas a fio dentro de uma sala, em frente a uma máquina eléctrica. E fico com outro ânimo.
O mesmo acontece a outros observadores do projecto, incluindo familias inteiras, escolas, pessoas da Europa, Brasil e EUA (que eu me lembre). É uma nova forma educação para os miúdos e uma re-educação para os graúdos, sem sombra de dúvida!

Um beijo e uma Páscoa Feliz!

No comments: