13 May, 2009

Tudo ao molho e fe' em Deus :)


A semana continua complicada :) e sem net em casa nao adianto muito, mas como ja' foi a reuniao semanal (bem.. nao 'e bem semanal, 'e mais quando tenho resultados para discutir) com o boss, ja' respiro melhor e posso concluir este artigo. :)

Estava aqui a revirar novamente o bau' das fotos e dos eventos em que ja' participei e acabei de decidir que o proximo artigo sera' sobre os Mariners :). Quem sao eles? Aguardem 1 semana e nada de ir pesquisar no Google, nao sejam 'cuscos' :-p.

Esta ideia de juntar varios eventos, no tempo e no espaco, no mesmo artigo, surgiu devido ao facto de ter percebido que, no ano de 2007, fiz alguns passeios (no ano de 2008 tambem, mas esses dao direito a um 'post' inteiramente dedicado a eles) mas as fotos sao poucas. Entao... por que nao reunir as fotos e escrever sobre tudo de uma vez so'?
O 'unico senao 'e que hoje a minha vontade para escrever nao 'e por ai' alem... 'brainstorming' sobre CMT :)

--
O 'album' correspondente a este 'post' esta' la', no Cantinho das Recordacoes. ;)
--

Recuando no tempo ate' ao mais antigo, paro em Janeiro de 2007 - fui ao concerto dos Keane no, nao menos famoso, Paramount Theatre, na Pine Street, no centro de Seattle. Um local classico para concertos e nao so', antigo, com muitos lustres e espelhos nas paredes. As paredes forradas, as cadeiras com pouco espaco para as pernas e um estilo anfiteatro, bem inclinado.
Fui com os meus amigos da Zoka que tambem adoram Keane e nao ficamos la' em baixo, ficamos bem acima.

O concerto foi um espectaculo, aquele delicioso sotaque britanico a dizer Seattle com os dois 't', mas notou-se uma diferenca no publico que assistia. Enquanto os que ficaram em frente ao palco saltavam e gritavam, os que estavam sentados.... continuavam calmamente sentados!
E eu quase a ter um ataque de nervos com toda aquela dormencia que parecia ter atingido as pessoas ao meu redor.
Depois veio uma musica que eu gosto muito (mas ja' nao me lembro qual :) ) e dei um salto, dancei e cantei em plenos pulmoes! ... embora nao conseguisse ouvir a minha voz; 'e daqueles momentos 'unicos nos concertos em que o som esta' tao alto que parece que nao sai nenhum som da nossa boca.
Eles foram espectaculares em palco, cheios de energia, e sempre muito proximos do publico.
Foi um concerto muito Bom!

Continuando no tempo, chego a Abril de 2007 - ha' mais de 2 anos! - e fui visitar a.... Boeing!!
'E verdade! fui com o FIUTS, a Fundacao para os Estudantes Internacionais aqui na universidade, que tem uma agenda recheada de eventos e passeios aos locais mais conhecidos de Seattle. O passeio 'a Boeing acontece todos os anos.
Tenho recordacoes muito engracadas desse passeio. Eramos bastantes e conhece-se pessoas de muitos paises.
Os asiaticos estao em larga maioria, mas nesse passeio havia tambem muitos alemaes, e divertidos por sinal.
A visita 'a Boeing comecou com um filme de apresentacao num anfiteatro e seguiu-se uma viagem de autocarro ate' ao armazem central onde eles montam os avioes. Este armazem 'e gigantesco! Segundo o nosso guia, cabem la' varias Disney World's, so' para vos dar uma ideia!
Existem corredores para os visitantes, nao chegamos a ter contacto ou a passar perto das 'areas de montagem, mas pudemos ver o aviao aos bocados :)
Acho que posso dizer que trabalham milhares de pessoas nesta empresa. Nao sei ao certo o numero, mas partilhei uma das casas com um Engo. Informatico que trabalha la' e sao mesmo muitas pessoas.

Depois deste armazem, passamos por uma ponte e ouvimos a historia caricata do dia :) - os avioes quando saem montados do tal gigantesco armazem, seguem para outro armazem onde sao pintados.
A hora de passagem acontece entre as 4h e as 6h da manha e este periodo 'e obrigatorio por lei, isto porque, os avioes tem que passar por uma ponte e debaixo dessa ponte passa uma auto-estrada e era sempre uma confusao quando os avioes tinham que atravessar a ponte: os senhores automobilistas paravam em plena auto-estrada para tirar fotografias e haviam imensos acidentes. :) Entao, estipularam uma hora em que o trafico na auto-estrada fosse muito baixo e depois de um estudo, surgiu este intervalo de horas.


Continuando em Abril de 2007, foi a vez do Mccaw Hall, no Seattle Center, receber a minha visita: fui ver a Companhia de Bailado do Pacifico Noroeste ao som de Carmina Burana, de Carl Orff. Gosto muito de ballet, gosto muito desta cantata composta por ele. Vestida a preceito, la' fui eu, misturar-me com os apreciadores deste tipo de eventos. Bem longe do que se pode ver em Portugal, em termos de apresentacao individual da audiencia, vi, com um misto de supresa e alegria, muitas criancas na assistencia - "De pequenino se torce o pepino" 'e bem aplicado neste caso. Os bailarinos, a orquestra e o coro, a danca e a musica juntos encheram as medidas de todos no's. Foi Brilhante! Bravo, Bravo! :)


E chegamos a Julho de 2007 e mais um passeio com o FIUTS.
Desta vez fomos visitar o International District ou mais conhecido como Chinatown. Estava um dia solarengo e havia festival com actuacoes, desfiles, musica, feira e comida. O Internacional District 'e um bairro, na zonal sul da baixa da cidade, onde estao concentrados restaurantes, supermercados e todo o tipo de lojas que vendem produtos asiaticos. Pode encontrar-se la' de tudo, como mostram as fotos. :)
Foi uma tarde bem passada! Ataquei na Thai Food (comida Ta
ilandesa) que adoro!!! (existem tantos restaurantes, uma perdicao!).


Em Setembro fui, novamente com o FIUTS, conhecer Fremont, ou melhor o Mercado de Fremont (Fremont Market) que acontece todos os fins-de-semana. Choveu muito nesse Domingo. Ocupa uma rua e vende-se quase tudo la': fruta e vegetais locais, roupa, bijuteria feita 'a mao, coisas para a casa, quadros, pinturas, velas, flores de madeira, comida (pizza feita num forno a lenha que eles la' tem) e mais, muito mais. Quando esta' Sol 'e um passeio muito bom.
Mais fotos de Fremont virao noutro 'post' dedicado 'a Feira de Fremont.


E mais um jantarinho com o FIUTS para provar comida tipica da Eritreia! Em Outubro de 2007. Lembro-me que choveu muito nessa noite e estava frio :) . Eramos um grupo grande, de muitas nacionalidades, e esperamos muito pela comida pois os donos do restaurante nao estavam 'a espera de tanta gente. Quando a comida chegou estavamos literalmente esfomeados. Mas o tamanho do prato era proporcional 'a fome sentida, no entanto houveram excepcoes, principalmente masculinas :).


E quase a terminar, continuando em Outubro de ano, a Cat teve a fantastica ideia de visitar de me informar de mais um passeio com o FIUTS, desta vez ao Zoo e la' fomos no's. O tempo nao estava grande coisa, os animais muito recolhidos :), logo poucas fotos (as maos gelavam fora dos bolsos dos casacos). Mas vale muito a pena, 'e grande, e em muitos locais, os tratadores falam connosco sobre os animais, existe uma interaccao com o publico. A lojinha deles tambem 'e muito boa! :)

E para terminar, chego a Fevereiro de 2008, quando tive contacto com a comida Sul Coreana atraves da minha amiga Sul Coreana que tambem foi minha senhoria :).
Ela levou-me a norte da cidade, onde existe tambem uma comunidade muito grande de asiaticos, mais sul coreanos, com lojas, grandes supermercados com coisas muito mais baratas (andei totalmente 'lost in translation' dentro dos supermercados, uma tamanha confusao mental com aqueles caracteres), e num desses supermercados havia um restaurante onde almocamos.
O que 'e que almocamos? - vao ver as fotos. Aquilo 'e uma refeicao sul coreana tipica, cheia de 'side dishes', e bem picantes! :)


E agora vos deixo, com tanto texto para lerem e fotos para verem... ate' ao proximo!
Um beijo :}**

No comments: