27 May, 2009

Uma tarde... no Discovery Park!

*** O post 'O mundo dos blogues de culinaria' foi actualizado !!! - mais fotos :) ***


E aqui vai mais um 'post' actual. :)

Há uns fsm atrás, quando o Sol finalmente pôde sorrir para nós, e as nuvens nos deram umas tréguas :) eu, o B. e a A. rumámos ao Discovery Park, um 'must-go' ou 'must-see' em Seattle.
O Discovery Park fica voltado para o Puget Sound, é um parque grande, com trails (percursos) para se explorar o parque (não os fizémos todos), com praia e um farol (pequenino)!
Levámos o farnel (sem o vinho tinto :) ) e assim que lá chegámos (em plena hora de almoço) almoçamos ao ar livre num dos bancos colocados estrategicamente em locais com uma vista fabulosa sobre a baía :). O nosso exemplo foi seguido por outros que, não havendo mais bancos disponíveis, se sentaram nos troncos das árvores.
Já com as energias repostas, começamos a explorar.
A vista é lindíssima e nesse dia estava vento, perfeito para fazer vela e vimos muitos, muitos barcos à vela. Posso mesmo escrever que observamos um certo "trânsito" no Puget Sound :).
Muitas árvores, muitas plantas, muitas tonalidades de verde que nos encheram os olhos por completo.
Abraçamos as árvores, reconhecendo a nossa ligação à mãe Terra!
Quando chegámos à praia, aquele areal mais escuro, a luz do Sol amplamente reflectida na água do mar, as crianças, os adultos a tomar banhos de Sol, uns mais corajosos tomavam banho de água :) e os cães... nem vê-los! Mandam as regras da praia, através dos avisos (ver fotos), que os cães não são permitidos lá, como também não é permitido alimentar os leões marinhos residentes, nem é permitido comer o marisco que por ali apareça, pois é impróprio para a saúde humana.
Tudo muito bem explicado.
Demos um boa volta pela praia, encontrámos uns dinamarqueses que tomavam banhos de Sol, e sentámos para observar o tráfego maritimo num sítio mais recatado, virado para outras 'costas' que também dão para o Puget Sound. A A. tirou uma soneca, o B. e eu ainda resistimos (eu comi outra vez). Aproveitei para fazer festas num cão que já lá estava quando nós chegámos e que literalmente chamava por mim! ADORO cães!!!!... e posso escrever com toda a franqueza :) que ele adorou a minha companhia! :)
Foi uma tarde excelente e muito bem passada. Quando cheguei a casa estava douradinha, ehehehehe isso queria eu!, não, estava mais vermelhinha nas bochechas, a única parte do meu corpo que esteve a descoberto durante o tempo todo, porque o resto estava bem camuflado ;).

--
E as fotos ja' estao la', no Cantinho das Recordacoes ... com alguns efeitos espaciais porque eu nao limpei a lente... aaaaaaaaaarrrrrgggghhhhhh :(
--

Um beijo, ate' para a semana ou nao :) isto porque anda a apetecer-me escrever sobre... mostarda! :)**


3 comments:

Vaishali said...

Hi Susana, Thanks for your thoughtful messages and for trying out the recipes. So glad you've liked them. You really made my day.
I too was a stranger to eating raw salads when I came here first-- in India, just as in Portugal, we eat just a handful of vegetables raw. I am still not a huge fan of raw salads, but the right dressing can really make a difference.
Spring in Seattle sounds really beautiful. I've never been there, but it's at the top of my must-see places. :)

Márcio Branco said...

Ora vamos lá falar de piqueniques e passeios :-) Duas coisas que qualquer pessoa deve simplesmente adorar!!!! Ehehehehhe, acho eu!!!!
Pelo menos eu gosto bastante de passear e de fazer piqueniques, é sempre agradavel juntar um grupo de amigos e sair para conviver e socializar em plena natureza. Estes passeios são tão positivos porque interferem e mexem connosco a diversos niveis, por um lado estamos em descanso e lazer e sabe mesmo bem fugir à rotina do dia a dia. Por outro lado é uma oportunidade de conhecermos outros locais ou de simplesmente revivermos um local já conhecido, mesmo assim saimos de casa e apanhamos ar puro e vemos paisagens bonitas. Por ultimo convivemos com pessoas amigas e alimentamos de forma positiva os laços que nos unem a essas pessoas.
Não existe piquenique sem também se fazer festas e mimos aos animais que geralmente comparecem nestes parques :-) Eu também adoro animais e cães então sou fan :-)
No ultimo piquenique que fiz, na semana passada, lá encontrei um cadelinha muito meiga e simpatica que passou o dia na nossa companhia e foi uma delicia estar com ela (até apetecia trazer a cadelinha para casa mas infelizmente não era possivel).
Bons post´s e até breve :-)

Daisy said...

Viva Marcio,
nem me fale em caes!
Aqui existem uns tao bonitos, todos os que encontro estao tao bem tratados, meiguinhos, ate' parece que falam connosco. Que loucura! heheheheheh da' mesmo vontade de fazer parte desta grande 'familia' ;)

fique bem!