05 June, 2009

91F em Junho!

simplesmente I-N-A-C-R-E-D-I-T-A-V-E-L ! :))


(cliquem na imagem e vejam o video do dia, lista de videos aqui)


Foi ontem que se deu este acontecimento estonteante!
As minhas memorias recuaram ate' Agosto de 2006, quando cheguei aqui, em que tivemos uns dias com temperaturas acima dos 30C. O pessoal de Seattle todo de "lingua de fora" e eu com um sorriso de orelha-a-orelha - vinda do Alentejo, onde facilmente alcancamos os 40C no Verao, sentia-me como peixe na 'agua. :)

Mas desta vez foi diferente. Ja' nao gostei tanto, acho principalmente por causa do gabinete sem o maravilhoso AC. Estava mais quente ca' dentro do que la' fora, as janelas e as portas do andar tiveram que ficar abertas 24h por dia, e nos 2 dias em que subimos aos 90F (~32C), deste lado do corredor, ninguem aguentou la' dentro das salas depois das 16h. Os meus pe's incharam tanto que os meus tornozelos desapareceram, literalmente!

Mas houve alguem que ganhou com isto: as familias de aranhas que "moram" do lado de fora das nossas janelas :). Elas, com as janelas abertas em permanencia, puderam entrar e explorar 'a vontade os recintos. Foi uma festa! Eu tinha aranhas pequenitas (os bebes da familia) a saltaram-me de tecla em tecla do teclado (ate' pensei em pedir-lhes ajuda, mas sao muito leves para o efeito), a "cuscar" os meus apontamentos, a apreciar o toque dos telemoveis, e.... a explorar a minha cabeca!
Um delas, uma adolescente, saltava de de lado para o outro na minha testa, e eu ainda nao me tinha apercebido disso. So' me apercebi quando comecei a ver (literalmente) os fio da teia que a ajudavam a passar de um lado para o outro. Os fios cairam mesmo 'a frente das lentes dos meus oculos. Olhei para o lado e la' estava ela no meu ombro. Ficou assustadissima quando me viu a olhar para ela, e eu disse-lhe que este nao era o lugar dela. Com a minha tecnica infalivel de apanhar aranhas com copos de plastico transparente (nao as mato), coloquei-a la' fora, de volta ao mundo dela.

O mesmo tive que fazer com a minha aranha de estimacao la' em casa, que fez um teia linda linda na lareira. Com este calor, ela resolveu dar uma "festa" e convidou as amigas e em vez de ter uma aranha, tinha 4 igual a ela (estao a ver os contactos que ela andou a fazer na minha ausencia, certo?) e ainda por cima resolveram estender a festa ao meu quarto, em vez de ficarem na sala.
Ora isto 'e que nao podia acontecer!!
Depois de algum trabalho, consegui po-las todas fora de casa, de volta 'a Natureza, que la' 'e que estao bem. Tem que haver disciplina la' em casa ;), se nao vira balburdia!

O melhor de tudo 'e que neste dia, o oceano enviou-nos fortes ventos maritimos, e o dia terminou com rajadas de vento muito forte (ver as 'arvores no video!), numa tentativa de equilibrar a atmosfera, que estava muito desequilibrada. De um lado o ceu muito carregado, do outro um lindo Por-do-Sol.

E ja' voltamos aos normais 70F, normais para esta 'epoca do ano, ainda estamos na Primavera. Muito mais agradavel. Mais uns anos ca' e estaria a escrever que 30C 'e muito calor e que teria feito uma tatuagem (ja' me passou varias vezes pela cabeca lool)!


inte'! :}**

No comments: