17 June, 2009

Descobri que tenho triceps!

lool
[estou aqui perdida de riso ao imaginar as vossas expressoes faciais ao lerem o titulo deste 'post'! :D]

Alias, para ser ainda mais verdadeira, descobri que tenho musculos que pensava que nao tinha ou, pelo menos, ainda nao tinha dado pela existencia deles! :)
Os das costas foram os primeiros a dar o ar da sua graca.

Posso dizer que, neste momento, quem vos escreve 'e quase quase quase , a mulher elastica! hehehe sinto-me literalmente assim!

E quem 'e o causador desta mudanca profunda na minha elasticidade/flexibilidade?
Com 4 letrinhas apenas se escreve: YOGA!

Nao comecando a historia pelo principio, indo directamente ao meio, quando comecei a frequentar as aulas de yoga, mas o verdadeiro yoga, com os diferentes tipos de respiracao (Pranayama), a meditacao de preparacao (o despertar de consciencia), as posturas (Asanas) e os canticos ou sons. Tudo isto numa 1hora e meia de aula, quase todos os dias.
O resultado das primeiras 2 aulas, nos finais de Abril, foram absolutamente decepcionantes: a minha flexibilidade era minima, a capacidade de meditar e controlar a respiracao era muito pequena tambem, o corpo estava preguicoso.
Na 2f a seguir a estas 2 aulas, estava dorida dos pe's 'a cabeca!
Mas estranhamente contente por me sentir assim :)
Andava vagarosamente porque os musculos do interior da barriga da perna doiam ferozmente (mas sabia bem!) revoltados com o acordar de um sono muito longo e profundo, os musculos do meio das costas (tantas torcoes que fizemos na posicao sentada!) tambem estavam animados.
Nao desisti e continuei a ir 'as aulas.
Comecei a fazer meditacao em casa, e depois de uma luta com os meus pensamentos num total rebolico ca' dentro, que dura uns 15 minutos mais ou menos, la' consigo atingir o tal estado de quietude.
Hoje sei bem o que 'e o 3o olho ou o 6o chacra e o chacra da coroa, o 7o.
A meditacao 'e um estado de equilibrio e 'e muito bom!

1 mes e meio depois, e ja' a conseguir fazer quase todos as posturas das aulas, mas ainda longe dos "cromos" que la' andam, pois digo-vos que 'e de ficar de boca aberta com as posturas que eles fazem ['e muito giro ver os homens a fazer Yoga so' com os seus calcoes curtos e chegadinhos, e os musculos a aparecerem todos delineados... o corpo humano no seu melhor! :) ], e a conseguir ('as vezes) um corpo relaxado nas posturas - este 'e o verdadeiro objectivo do yoga: meditarem nas posturas (!!) - ainda ando a descobrir que afinal tenho musculos adormecidos! Como 'e possivel?!

As 'ultimas aulas tem incidido sobre os triceps e garanto-vos que eles existem!!
Existem mesmo e no's nao os utilizamos! Nas 'ultimas duas aulas temos incidido sobre o movimento e os bracos sao uma parte activa, dado que, em muitas posturas o peso do corpo esta' tambem sobre eles. Ontem, nem as "push ups" (flexoes) conseguia fazer direito, tal era o estado dos meus triceps!
Hoje decidi dar algum descanso, mas amanha estou la' outra vez, para transpirar dos pes-a-cabeca (eu que raramente transpiro!), a fazer posturas que vistas de fora parecem altamente simples e faceis de fazer, mas que tem muito trabalho do corpo investido nelas.
O resultado final 'e maravilhoso, digo-vos com toda a certeza!

Aqui ficam umas imagens de algumas posturas que acho Fabulosas ;)

1- Aquelas que ainda nao consigo fazer (ha' muitas mais!):




2 - As minhas favoritas (tambem ha' mais, mas estas sao as que faco mais vezes e consigo estar nelas por um tempo longo e uma respiracao suave):




Em breve voltarei a este tema, do yoga, pois ha' muito, muito mais para dizer :)

As baleias vao ficar para mais tarde, agora estou aqui a preparar o artigo do Solsticio, que vai ser, no minimo, surpreendente! ;)
Stay tuned!

Um bjo :}**

1 comment:

Vaishali said...

Dear Daisy, thanks for your feedback on the carrot rice and applesauce cake. So glad you liked them. That carrot rice is one of my favorites too-- as you point out, the cardamom and cloves make all the difference.