01 June, 2009

making fun of myself :)


que 'e como quem diz "rir-me de mim propria, mas de um modo carinhoso, claro!" :)

Existem situacoes no meu dia-a-dia que me levam a pensar 'onde estava eu com a cabeca para esta situacao ocorrer'? :)
Existem coisas que fazemos automaticamente e nem nos lembramos (conscientemente) de que as fazemos.
Foi assim que eu descobri, ha' poucos dias atras, que a mostarda veio para ficar de vez na minha vida. :) Foi aqui que se deu a mudanca.
Acidentalmente, enquanto estava profundamente envolvida nas minhas experiencias culinarias :), o meu cerebro estava a gravar a imagem da palavra mostarda que parecia estar em todo o lado na minha cozinha. Era como se eu, fizesse o que fizesse, estivesse a ver sempre mostarda.
E de repente, fez-se luz , abri o frigorifico e confirmei: tenho 3 embalagens de mostarda la' dentro! a normal amarela, a stoneground (areia) que 'e a minha preferida e a dijon. E para cada uma delas, no armario existe ja' outra sobresselente para o caso de acabarem. E sem contar com a mostarda em po' e as sementes de mostarda no balcao da cozinha.
Ora isto 'e que a presenca marcante de um "molho" na minha vida!

Mas as aventuras na cozinha nao param por aqui. Limitando o numero, vou so' escrever que a quantidade de vezes que estou a arranjar os vegetais, seja para fazer uma salada, uma sopa, preparar um acompanhamento, e me dedico de alma e coracao ao corte dos ditos, como se fosse uma profissional :), e depois, em vez de os deitar para o tacho, para a frigideira, para a saladeira, deito-os... para o lixo, 'e inacreditavel! :))
Eles aqui reciclam o lixo organico, isto 'e, o lixo organico vai para o sitio dele - para a terra. E eu tenho um saquinho preparado para o efeito, que esta' logo ali 'a mao de semear, isto 'e, mesmo ao meu lado, enquanto eu estou a arranjar os legumes.
O que eu ainda nao entendi 'e que forca maior faz com que eu perca momentaneamente a consciencia do que estou a fazer e coloque aquelas coisas maravilhosas no lixo!
Isto 'e que eu gostava muito de ver explicado! :)))


Outra situacao que faz parte da minha vida sao os ambientes seleccionados. Aqui o 'seleccionado' nao 'e para ser levado 'a letra, 'e mais no contexto de selectivo. :)
E eu nao faco nada para isto acontecer, juro!
O meu pai, um dia, na brincadeira, disse-me assim: "o bolinhas nao tem ar condicionado, tem ar seleccionado... ora entra quente ou frio (pela janela)", enquanto eu me debatia se havia ou nao de ir para Evora depois do almoco, no verao (a hora de mais calor).
Vim a descobrir aqui, que afinal nao 'e so' o bolinhas que me presenteia com umas temperaturas 'selectivas', mas a minha casa tambem, principalmente no que diz respeito ao verao (mas sinceramente adoro, fica aquele quentinho suave das noites de verao em PT, em que nao apetece dormir e ficar eternamente 'a janela a conversar, ou simplesmente a contemplar o ceu nocturno) e o meu gabinete.
No que diz respeito ao gabinete, nao sou 'unica, os meus vizinhos adjacentes, num raio de 3 portas :) sofrem do mesmo - o calor 'e tanto dentro dos gabinetes quando chegamos de manha, que poderiamos estar em fato-de-banho! Abrimos as janelas de par-em-par, as duas portas do corredor para o ar circular neste lado do edificio que nao tem ar condicionado. Parecemos os maluquinhos do piso, sempre com um ar esbaforecido e as bochechas avermelhadas :)))) .

E por falar em calor, ontem (Domingo), chegava eu de mais um passeio (e de um dia maravilhoso, daqueles dias em que vcs percebem claramente que NADA na nossa vida acontece por acaso!) e reparo (com a minha visao 'especializada' em encontrar padroes) que, em todas as janelas do mesmo andar, no meu condominio, viradas para oeste (por-do-Sol) estao fechadas e com os estores corridos... excepto uma.
A minha! aberta de para em par (temos uma rede na janela por causa dos mosquitos) e os estores todos levantados para entrar o Sol no quarto e transformar a energia em casa em brilhante, forte e positiva :). Ve-se mesmo que sou uma 'alien' :))) quem 'e que , no seu juizo perfeito, deixaria a janela aberta com um "Sol de 81F" la' fora??

Bjos e inte' amanha :)


PS - ainda nao sei muito bem sobre o que vou escrever para o 'post-oficial-da-semana'... :)

No comments: