06 September, 2009

O nosso Caldo Verde 'e famoso! :)


Numa das minhas muitas pesquisas interneticas :) sobre vegan food, ou comida vegan, mais propriamente receitas, um estilo muito variado e saudavel e que mais se adequa ao estilo que adoptei, quase desde 2001, embora tenha sido refinado ao longo do tempo, deparo-me com receitas surpreendentes, deliciosas e muito faceis de fazer.

O que eu nao estava nada 'a espera era de ver o nosso Caldo Verde entre essas receitas!!
Nao, nao estou a brincar, 'e mesmo verdade!! :)

What the hell does a vegan eat? (o que raio um vegan come?) tem um 'post' sobre caldo verde no seu blogue, receita testada para o proximo livro da Isa Chandra Moskowitz, autora de livros de cozinha vegan, que sao um sucesso ABSOLUTO na comunidade vegetariana/vegan, e dois dos quais ja' fazem parte da minha coleccao :). Sao exemplo:
  • Vegan With A Vengeance
  • Vegan Cupcakes Take Over the World
  • Veganomicon
  • Vegan Brunch (Breakfast + Lunch = pequeno-almoco tardio, mais propriamente acordar 'a hora do almoco)
  • Vegan Cookies
Os 2 primeiros, que estao sempre em cima do balcao da minha cozinha,ja' me proporcionaram momentos de "chorar por mais" ou "raios, isto 'e mesmo bom!" :)

E ainda em estado de surpresa total por ver uma receita Portuguesa mencionada neste blogue, decidi ir visitar um outro blogue que sigo, o Seitan Is My Motor e o que encontro la'?
Varios 'posts' sobre a visita desta rapariga Alema 'a cidade de Lisboa, que adorou, e uma tentativa de reproduzir o nosso Caldo Verde. De louvar neste blogue sao os detalhes dos ingredientes e dos nomes das ruas e locais visitados por ela. Estao em Ingles, mas ficam aqui os links para lerem:


Da minha parte, Caldo Verde ainda nao fez parte da lista longa de sopas que tenho feito desde que cheguei aqui (e faco sopa todas as semanas!), mas no outro dia comprei um "kale" biologico ('e uma especie de couve de folha verde escura, que mais se assemelha 'a nossa couve Portuguesa) e cozinhei-o uns minutos para o tornar um pouco mais tenro (mas nao perder os seus tao-necessarios-nutrientes) numa frigideira, juntamente com um pouco de broculos e servi-os com molho de manteiga de amendoa (a receita original chamava por manteiga de amendoim e tambem 'e igualmente delicioso!) e enquanto o 'kale' cozinhava, a sua frangancia espalhou-se pela cozinha (esta 'e a melhor parte de cozinhar!) e so' me cheirava a Caldo Verde! :)
Encontrei a couve certa!whoo hoooo!


Bons cozinhados!
bjos :}**

No comments: