03 September, 2009

Um pouco sobre as ferias - parte III

'Ultima parte dos artigos sobre as ferias :).
Para lerem as outras cliquem na parte I e parte II.

Este 'e mais para lembrar os pontos altos, historicos, memoraveis, estranhos, esquisitos, improvaveis, "nao-acredito-que comi-isto!" e afins! e para colocar, finalmente, o slide-show das fotos das ferias, que, por grande competencia dos engos que fizeram o Picasa (onde tenho os albuns) faz.

Slide-show destas ferias:



Pontos a recordar:


-> primeira manicure & pedicure da minha vida! aos 31 anos!
Inesquescivel! :) :) :) pintei as unhas-dos-pes de fuschia!
Teve dedo da D. Luci, pois esta' claro, se nao fosse a insistencia maternal nao teria la' ido.
Acho que depois dos 30, as mulheres tem que se arranjar mais... 'e o que anda no ar ;).

-> o que 'e que fiz assim que aterrei?
exacto! fui cortar o cabelo :) acho que posso escrever que ja' 'e uma tradicao.

-> O que 'e que comi quase todos os dias ao pequeno-almoco?

Pastel-de-nata!
'E verdade! pura bomba atomica acucarada, eu que nao metia acucar branco no meu organismo ha' mais de 1 ano, nao consegui resistir :) 'a pressao parental heheheheheh
"Oh filha, esta's tao magrinha... a nossa Xanita esta' tao magrinha, tao palida! filha, precisas de umas calorias para te animar! para dar cor a essas bochechas!" - "Oh mae, nao preciso nada, estou bem!" - mas os pais tem um filtro apertadisssimo quando no's falamos de um ponto de vista que nao 'e o deles... logo, nao me ouviram ;)
Olhem, resumindo: com canela, souberam-me divinalmente!
Ate' cheguei a dizer: "Aaahhh... so' tenho direito a um desta vez?" hehehehehehehhe

-> Chocapic!
eu nao podia comer pasteis-de-nata sem dar algo verdadeiramente nutritivo ao meu organismo (sim, cuidar de no's significa dar ao organismo o que ele realmente precisa e nao o que a boca gosta, sao coisas bem diferentes!), logo pareceu-me bem comer um trigo integral achocolatado com leite de aveia.
Foi um sucesso tao grande, que ao fim de uns dias o meu pai, um homem de 60 anos, ja' dizia "O que? nao temos chocapic para o pequeno-almoco?" :) :) :)

-> Alimentacao Desintoxicante.
Este livro da Conceicao Trucom 'e um sucesso la' em casa e um sucesso nas casas de quase todo o circulo de amigos dos meus pais.
Desta vez, pude experimentar os sumos desintoxicantes (para limpar o organismo) que os meus pais tomam ao pequeno-almoco ou ao lanche (depois de o corpo estar umas boas horas sem comer nada).
O de beterraba, com maca e hortela 'e de chorar por mais! l-i-t-e-r-a-l-m-e-n-t-e!
E a espuma que fica ao de cima, logo depois de sair da maquina de sumos (que trabalha incansavelmente e que 'e a melhor amiga da minha mae!) 'e um espectaculo! Os meus copos ficaram limpinhos! ;)

-> tomei banho de mar uma 'unica vez porque.... a 'agua estava "bloody cold", ou seja, muito fria! e so' tomei com muita insistencia do Jon, que me arrastou para dentro de 'agua, ao mesmo tempo que dizia "Susana, this is not cold!" e me tentava contaminar com a excitacao de um mergulho iminente! :)

-> Mariscada!
Ferias, nao sao ferias, sem uma bela de uma mariscada! com direito a rose' e tudo!

-> O nosso pao.... nao ha' igual em lado nenhum!
crunchy, crunchy... estaladico, estaladico e quentinho, logo de manha, na padaria da terra!
isto sim, sao ferias!


Inte'! }**

1 comment:

Márcio Branco said...

Ehehehehhe, dá para ler que as férias foram simplesmente deliciosas (uma piada directa a todas as comidinhas boas que li que comeu!!).
Aos pasteis de nata não se resiste, come-se e pronto :-) E só uma sabe mesmo a pouco, é como as bolas de berlim sem creme à beira mar, comer apenas uma é crime (eu acho que até está na constituição portuguesa que é obrigatório comer mais do que uma bola de berlim e pastel de nata!!).
Tudo de bom e continue com os excelentes post´s, vale a pena vir cá e ler coisas interessantes :-)