07 December, 2009

O frio esta' de volta! / The cold is back!


(tirada daqui)


(tirada daqui)

It's freaking cold!!!!!
que 'e como quem diz: Esta' um frio do caracas! ou esta' buedaaaa frio!
Ha' uns dias que andamos com umas temperaturas baixas, mas este fsm foi intenso (a lareira fartou-se de trabalhar no Domingo!) e hoje entao, de manha, estava demais! Eram 11h30m e estavam 29F, que sao -1.7 C e para esta noite estao previsto 22F, que andam 'a volta dos -6C!
caramba!!
Hoje, durante o dia, o termometro subiu aos 33F, um pouco acima dos 0C, mas sao 16h37 m e estamos nos negativos outra vez.
Ainda vao ser mais uns dias desta 'fria agitacao' e eu, que me lembro de me terem dito, logo assim que aqui cheguei, que o Inverno nao era rigoroso em Seattle, e que nao era usual termos temperaturas tao baixas.
Deve ser consequencia do aquecimento la' esta'! ;)
E por falar em aquecimento - isto lembra-me os tempos la' de Evora onde o aquecimento nunca funcionava decentemente - aqui tambem nao! :) imaginem la' voces.... estou a trabalhar toda equipada de roupa! pareco um chourico com pernas LOL.

Na 6f passada, uma colega aqui do piso queixou-se do frio dos gabinetes (ela vem da Suica, portanto esta' habituada a estas temperaturas, nao esta' habituada 'e 'as temperaturas - baixas - dos gabinetes) e mandaram chamar a equipa tecnica para averiguar.
Estava eu a trabalhar, vestida com 2 pares de calcas, 2 t-shirts de manga comprida, uma camisola grossa, o cache-col e um casaco de la por cima, quando bate 'e porta um senhor dos seus 50 anos, magrinho, com um avental azul escuro vestido e me pergunta:
"So, are you having any problems with the heater?" (esta' a ter algum problema com o aquecimento desta sala?)
Resposta mental : "do I look like I'm having problems with heater?" (pareco-lhe que estou a ter problemas com o aquecimento?) enquanto olhava para ele com toda aquela roupa em cima.
Resposta verbal: "it's not working" (nao esta' a funcionar).
Ele entrou e colocou a mao em cima do aquecimento: "Geez..... it's cold!" eu so' acenei com a cabeca e ele saiu num 'apice.
Resultado? continuamos sem aquecimento. A fonte principal aqui do campus tinha a camada superficial congelada... da' para os patinhos treinarem a patinagem artistica! Afinal, as festas sao para todos! :)

Um beijo e ate' ao proximo sobre tartes!

1 comment:

natacha said...

Miga... Prepara-te!!!O "aquecimento" também está a fazer das suas por aqui! Desde que vi do almoço que não consigo aquecer os pés! Amanhã, sou capaz de trazer umas pantufas para manter a temperatura dos ditos!

bjos grandes
PS - Cá te esperamos!!!