15 March, 2010

Depois da Tempestade....

... vem a bonança!


este 'post' é mais para me lembrar como este Inverno, cá em Portugal,  foi "wild", violento, cheio de energia, de muita água, de muito vento, eventos tais que a minha memória já não lembrava de tão nutrida que estava dos Invernos suaves em Seattle.


Desde que cheguei a Portugal, que tem sido sistema depressionário atrás de sistema depressionário, numa correria pelo Oceano Atlântico, começando a oeste da Gronelândia, fazendo arcos de círculo espectaculares em direcção aos Açores, uns, mais a Sul outros. Um rosário deles! e ainda não parou, continua-se em oração, basta espreitar as imagens de satélite (sempre abertas em permanência aqui no meu Mac) e vê-lo bem activos.
E ao ver estas fotografias, relembro que quero fazer um Portfolio com as minhas milhares de fotografias de nuvens que tirei desde que assumi esta minha paixão em olhar o céu, e que me leva em direcção aquelas paragens tão distantes, mas que tanto queremos alcançar, intensas na paz e alegria interior que nos fazem chegar, quando olho um Cumulus Congestus em formação e relembro que, é um processo físico que ainda mal entendido ou conhecido de uma forma superficial (Thank Goodness!) chamado turbulência que forma os bordos tão perfeitinhos, tão suaves, de uma nuvem destas (e de outras também!).

E relembro também que tenho que comprar outra máquina fotográfica, melhor, daquelas mais xpto, que custam um ordenado científico de investigadores só com Mestrado. LOL


Um beijo reflectido pela imensão deste céu azul que tanto nos apazigua :}**

No comments: