05 April, 2010

Beringelas e Bombocas ;)

Nesta Páscoa, resolvi cozinhar algo diferente. :)
Diferente na verdade não foi, mas foi a 1ª vez que as fiz em casa: Beringelas recheadas no forno!
Isto porque, um almocinho com a Natacha no Bem-me-Quer, em Lisboa, e depois outro almocinho no Dona Alface, em Aveiro, deram-me a provar beringelas recheadas no forno que estavam, pura e simplesmente, uma D-E-L-Í-C-I-A!! eu até que nem era fã de beringelas, mas converti-me:
Beringelas... I LOVE YOU! lol
Fui consultar o oráculo, em Português e em Inglês ("stuffed eggplants") e consegui receitas muito boas. Como era a 1ª vez e era almoço de família, embora todos os restantes tivessem comido coelho, tive que escolher algo rápido e fácil de fazer para poder acompanhá-los. Servi as beringelas com puré de batata e salada de alface. Ficaram muito boas e é um prato que recomendo vivamente!

Seguem algumas fotos para vos aguçar o apetite e brincar com a enorme variedade de vegetais que a Mãe Natureza (gosto tanto dela!!) nos dá:




E para sobremesa, e como ando numa altura de recordar a infância, quem é que não se lembra de comer Bombocas quando era mais novo? qual não foi o meu espanto quando, numa ida à Brio, estavam lá estas danadinhas em promoção: os meus olhos nem queriam acreditar no que viam - eram mesmo elas, as BOMBOCAS (marca BIOKuss)! ;)



Muito boas, melhores que as antigas, porque eram biológicas, uma sobremesa e pêras!


Um beijo :}**


PS - isto não é um blogue de cozinha, atenção! eu é que não resisto a colocar aqui as minhas aventuras culinárias que me dão tanto prazer, levam-me para outro estado, literalmente! lol

2 comments:

Andreia said...

Ola Susaninha!
As tuas beringelas estao uma delicia de aspecto. E acredito que de gosto tb estavam. Parabens!
Esta semana fiz lima beans masala da fatfreevegan kitchen. Nao tinha okra fiz com ervilhas. E tb resultou.
Obrigada pelas tuas saboras sugestoes.
bjs,
andreia

Daisy said...

Esse blogue está cheio de receitas deliciosas!! a Susan é um espectáculo, não é por acaso que já ganhou vários prémios, as pessoas que a seguem gostam dele. Tenho uma receita dela na calha, que são uma espécie de almôndegas de batata-doce, embora não irão ficar laranjinhas, mas vou arriscar-me.
A tua receita deve ter ficado muito boa, masala é uma delícia!

Boa semana!
e Obrigada pelos comentários ;)