06 May, 2011

5... sabores e mais 7! :)


Une-se o princípio e o fim e temos 57 :

57 aninhos faz a minha mãe hoje!

por uns meses temeu ela que não chegasse a esta idade.
Eu nunca temi, sabia, tinha a certeza de que ainda não tinha chegado a hora de desencarnares, mãe, mas esta seria mais uma prova pela qual todos teríamos que passar. O vento amainou, o mar já está sereno a maior parte de tempo. Mas de vez em quando umas guinadas de dor, fazem parte... do esforço necessário para cura, a todos os níveis.
Não é o corpo humano um templo maravilhoso?
Não podemos esquecer que o Pai nunca nos dá provas que não possamos suportar. É sempre entre Ele e nós e é Ele quem sabe do que nós realmente precisamos, para que quando chegar ao fim mais esta prova terrena, possamos estar um bocadinho mais perto dele, vibrar num outro nível de energia, darmos o salto quântico :).

E, como o almoço era por minha conta, disse "Ahhhh!! Vou levar-te a um sítio E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R !!", "hmmm...são todos espectaculares..." responde a minha mãe com o seu usual cepticismo, "não, não, este é MESMO ESPECTACULAR, uma DELÍCIA, o número 1!!" respondi eu num entusiasmo crescente :) - e é mesmo!

O restaurante chama-se 5 SABORES, é um restaurante macrobiótico, de gente nova, fica na Rua Rodrigues Sampaio 94C, em Lisboa, esta rua é paralela à Av. da Liberdade, fica entre a Av. da Liberdade e a Rua de Santa Marta. Saída do metro: Marquês de Pombal.

O espaço é amplo, em tons claros, a comida é de muito boa qualidade, saborosa e servem refeições completas e muito coloridas (bem ao estilo macrobiótico!). O menu é um livrinho com glossário, muito giro ;).
Das 2 vezes que fui lá escolhi a "Inspiração do Chef" e não me arrependi, aliás nenhum de nós. O Chef é amigo de uma amiga de longa data, portanto "estamos em família". O preço achei o normal para restaurantes deste género, com a grande diferença para a qualidade e criatividade do prato.
É o meu número 1 e recomendo vivamente!
A minha mãe adorou! até falou com o Chef só para lhe dizer que nunca tinha comido tempura de vegetais e por ela comia um prato inteirinho só daquilo! (ele fartou-se de rir!).


PARABÉNS Mãe!!



Um beijo :}**


PS - 5 sabores: doce, salgado,ácido, picante e amargo. Ligados aos 5 sentidos.

No comments: