25 September, 2011

e uma de manga... também pode ser? :)


E seguindo a mesmíssima receita da mousse natural de morango, na proporção 1 manga madurinha para 1 chávena de amêndoas germinadas (e sem pele), se a manga for mesmo docinha, não coloco tâmaras e também não costuma ser necessário adicionar mais líquido, porque a manga é sumarenta - meus senhores e minhas senhoras - fica uma delícia!!!!
É a versão que faço mais vezes cá em casa, o pessoal adora! ainda por cima, depois de uma temporada em Tavira, onde nos abastecemos de Mangas Tavirenses hehehehe, isto é, do Algarve, mais pequenas, com um aspecto vermelho-rosado, com uma fragância a lembrar flores do campo. Deliciosas!
Se não conseguirem mangas do Algarve, prefiram as mangas "por avião", do Brasil. 
Ainda não tivémos azar com elas.


Mousse Natural de Manga (porque o natural é BOOOOOOM!) :

1 manga madurinha 
1 chávena de amêndoas germinadas (12hr de molho)
1 pitada de canela (porque eu ponho canela em tudo!! até no café!)

Colocar tudo no liquidificador seguindo esta ordem: manga descascada em pedaços pequenos (com o sumo e tudo), tirar a pele às amêndoas e colocá-las por cima da manga descascada, finalmente a canela. bater tudo até ficar um creme homogéneo. Servir com bagas goji e decorar com 1 ou 2 folhas de hortelã.



Um excelente pequeno-almoço!

Agora podem experimentar com nozes germinadas, com amêndoa caju germinada (que é muito utilizada na cozinha natural ou crudívora), também deve ficar bem ;)


Um beijo e boa semana! :}**

No comments: