25 September, 2011

Vai uma moussezinha de morango? :)

 

Eu estou a olhar para estas fotos e está mesmo a dar-me vontade de ir a correr para a cozinha fazer esta mousse, a água está a crescer-me na boca, literalmente! hehehehe
Fica mesmo um creme muito, muito bom!
Esta receita tem a sua origem no Leite da Terra, na sobremesa Sonho de Morangos e Mirtilos, e assim que a vi fiquei com tanta vontade de fazer que fui logo ver que ingredientes disponíveis tinha eu na cozinha para confeccionar aquela mousse.
Como de costume, rapidamente percebi que faltavam alguns, por isso adaptei-a e fiz algo mais simples, que também cai bem, e gosto particularmente de a comer ao pequeno-almoço. :)


Mousse Natural de Morangos (porque não leva nada cozinhado!!)

500gr de morangos
1 chávena de amêndoas germinadas (12hr de molho, retirar as cascas depois de demolhadas)
3 ou 4 tâmaras secas demolhadas (para ficarem macias)
1 colher de sopa de bebida de amêndoa (ou outra, só se houver necessidade!)
1 pitada de canela.

Colocar os ingredientes no liquidificador seguindo esta ordem: os morangos bem lavados e cortados em  quartos, as tâmaras, as amêndoas sem pele, a pitada de canela. bater até virar mousse. Se ficar muito grosso e não processar tudo, juntar então 1 colher de leite de amêndoa ou outro para ajudar as lâminar do liquidificador a rodarem. Distribuir em tacinhas e servir.

Notas: 
a) as tâmaras servem para adoçar. Se não tiverem, coloquem geleia de Agave (vão adicionando ao preparado até ficar como vocês querem), ou açucar mascavado. POdem ser demolhadas de um dia para outro, ou deixar 15 min em água acabada de ferver.

b) Dêem preferência a alimentos biológicos.

c) as cascas das amêndoas saem facilmente depois de eles terem sido demolhadas.

d) experimentem com outra fruta!


Estão a ver? :) e assim se faz algo muito saudável e completamente natural, sem ovos, nem leite de vaca, nem natas, nem nada dessas coisas.

Eu volto já com outro exemplo ;).


Um beijo :}**

No comments: