25 April, 2012

E de volta... ao meu Cantinho Alentejano.




A vida é cheia de voltas e reviravoltas e muitas, muitas surpresas! juro, é verdade.. ainda não deram conta?! ;-)

Há meses que não escrevo aqui no blogue, peço desculpa, principalmente a mim própria, por não conseguir dar conta de todas as tarefas que chegaram às minhas mãos, mas a minha vida deu uma volta de 180º no mês de Março deste ano.
E tudo começou com um email que eu não esperava, mas que estava "guardado" para mim, para chegar na altura certa.
Nas nossas vidas, pensamos nós, imersos na enorme ignorância que temos em relação às Leis da Vida, que alguns eventos acontecem na "pior" altura e na maior parte das vezes não queremos, sair da nossa zona de conforto custa  e nós lutamos contra, às vezes com todas as nossas forças. Mas depois de forçados, vemos que o que nos esperava era muito bom!
O acaso, meus amigos, não existe, como diz Divaldo P. Franco, o acaso (e tudo o que parece ser obra do acaso, apenas mera coincidência) é uma Lei muito bem trabalhada para funcionar na altura certa!

E rodopiando, rodopiando, cá estou eu de volta ao meu cantinho, a dar aulas em pleno campo, no meio de rebanhos, cavalos, vacas, árvores de um verde reluzente, onde os meus olhos, para onde quer que se virem vêem horizonte, às vezes limpo de um azul céu :-) outras vezes coberto por uns Cumulus que nos sorriem, onde as andorinhas dançam em pleno vôo cantando e proporcionando-nos momentos de grande magia, de grande contentamento. É preciso ter olhos e ouvidos para deixar esta ligação com a Natureza acontecer, e, garanto-vos, é um bálsamo para nós. Depois de vários meses a ver prédios, carros e carros, vibrações complexas das pessoas que vivem nas cidades e que se cruzam connosco, estar aqui é um bálsamo para a alma, mesmo que seja por pouco tempo e sabendo disto, tudo é vivido e sentido muito mais intensamente.

A experiência do ensino é nova para mim, ensino não só assuntos relativos à minha área de formação, mas também a áreas complementares, como a programação, o Linux, softwares de visualização, etc. Requer  trabalho, requer estudo, e muito tempo. Não consigo demarcar a barreira Professor-aluno, o meu caracter não é esse, é mais de auxiliar, as aulas que dou são mais um grupo de trabalho que eu coordeno. 
Gosto de puxar por eles através do meu entusiasmo, principalmente porque eles não são de cá. 
Isto é já uma preparação para o que aí vem, mas noutra língua. ;-).

Por isso tenho que aproveitar enquanto cá estou, envolvida na vibração feliz do meu cantinho :-)

Um beijo e boa semana! :-}**

No comments: